
No último sábado (13), prefeitos da região se reuniram em Araxá para estreitar o relacionamento entre os poderes executivos estadual e municipal. A reunião foi promovida pelo Deputado Bosco e contou com a participação do Governador do Estado, Romeu Zema (Novo), além de mais de 30 prefeitos do Triângulo Mineiro, Noroestes e Alto Paranaíba.
Segundo as informações, Zema destacou a importância de ter um primeiro contato para aproximar o relacionamento com os gestores municipais das diversas regiões, e assim poder trabalhar pela evolução do estado. Ainda segundo o chefe do executivo estadual, o governo de Minas está atento às demandas e necessidades dos municípios e que reuniões com esta que foi realizada no último sábado, têm acontecido com o todo o executivo municipal mineiro, através da Secretaria de Governo.
Para o deputado Bosco que organizou a reunião, “esta foi uma excelente oportunidade para ouvir os prefeitos mineiros para que se possa conhecer ainda mais a realidade dos municípios e atender as demandas de maneira mais assertiva.
O presidente da Associação dos Municípios do Alto Paranaíba (AMAPAR) e prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano (PL), fez um apelo ao Governador para o combate à Covid-19 no Alto Paranaíba, seja com verbas, apoio médico ou abertura de novos leitos. César Caetano, juntamente com o prefeito de Serra do Salitre, Joca Silveira, ainda reivindicou o apoio do governo mineiro para obra de asfaltamento da estrada que liga os dois municípios.
Zema ainda falou sobre o combate à Covid-19 e atendimento médico no Alto Paranaíba e recebeu as demandas dos prefeitos, muitas delas relacionadas ao combate à pandemia. Em entrevista coletiva com a imprensa, o Governador ainda comentou sobre as transferências de pacientes entre municípios e que possibilidade de montagem de um Hospital de Campanha na região não está descartada. “Nós nunca descartamos fazer um novo Hospital de Campanha, mas eu quero lembrar que, nós, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, atuamos como uma grande unidade. Em termos gerais, nós temos uma margem de segurança expressiva. Algumas regiões estão saturadas, isso significa que, a remoção de pacientes entre uma cidade e outra é uma opção utilizada”, comentou.
Texto: Redação Paranaíba – com informações da AMAPAR e da ASCOM Deputado Bosco
















