Rio Paranaíba recebe viatura 4×4 para reforçar atuação da Polícia Militar Dia Internacional do Cooperativismo: o movimento que transforma pessoas, negócios e comunidades Polícia Militar reforça policiamento escolar em Rio Paranaíba Prefeito Adriano Alves anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais Mulher é indiciada por injúria racial após chamar jovem de “preta fedida” em Rio Paranaíba Polícia Militar realiza Operação Guardiões do Campo em municípios da região Prefeitura lança oficialmente construção do Parque de Exposições de Rio Paranaíba Prefeitura inaugura quadra do CRAS e homenageia servidora Maria Madalena Borges em Rio Paranaíba
Sicoob

Prefeitos da região se reúnem com o reitor da UFV em busca de parcerias de desenvolvimento

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A reunião aconteceu da reitoria da UFV

O reitor Demetrius David da Silva recebeu, nesta quarta-feira (15), três prefeitos representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar): César Caetano de Almeida Filho, prefeito de Carmo do Paranaíba e presidente da Amapar; Paulo Giovani Silveira de Melo, prefeito de Serra do Salitre; e Valdemir Diógenes da Silva, prefeito de Rio Paranaíba. Eles vieram ao campus Viçosa buscando estabelecer parcerias para o desenvolvimento da região que abriga o campus Rio Paranaíba (CRP) da UFV.

De acordo com César, a instalação da Universidade na cidade de Rio Paranaíba “foi um marco no desenvolvimento da região, que hoje conta com um oásis de conhecimento” em seu território. Em nome dos demais municípios da associação que, juntos, somam quase 500 mil habitantes, o prefeito disse ser uma honra muito grande abrigar a UFV-Rio Paranaíba nesses 15 anos, desde sua criação.

estacao
psi

Na ocasião, os prefeitos consultaram o reitor sobre as perspectivas para a expansão dos cursos de graduação no CRP. Tanto Demetrius quanto o diretor-geral do campus, Renato Ruas, destacaram que a Universidade possui mecanismos para avaliação constante das possibilidades de crescimento dos campi. Entretanto, o reitor destacou que “como as universidades vivem um período de profundas incertezas orçamentárias, é necessário avaliar com muita cautela ações nesse sentido”. Na pauta de discussão também estiveram projetos desenvolvidos pela UFV no Alto Paranaíba.

Participaram também do encontro os assessores da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, Bruno David Henriques, e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Fabiana Melo. Além da reunião na reitoria, o grupo de prefeitos visitou o campus universitário, especialmente as instalações do Laticínio Escola.

Abaixo, um registro dos representantes da Amapar. Da esquerda para a direita estão César Caetano, Paulo Giovani e Valdemir Diógenes.

Texto: Divulgação Institucional – UFV

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.