Entre em contato conosco


Destaque

Polícia Militar realiza “Operação Sol Nascente” em Guarda dos Ferreiros, no município de Rio Paranaíba

Published

on

Desde a madrugada desta quinta-feira (17/08) no assentamento invadido no distrito de Guarda dos Ferreiros, no município de Rio Paranaíba, foi realizada pela Polícia Militar, a operação denominada “Sol Nascente, com o objetivo de identificar todas as pessoas que participam do movimento iniciado no mês de Agosto nas terras da COOPADAP.


Após crimes serem registrados no distrito com maior frequência desde o assentamento, a operação visou identificar possíveis infratores, infiltrados nas famílias dos trabalhadores “sem terra”. Para a surpresa dos policiais, poucas pessoas estavam no local, diferentemente do início do assentamento e manifestação realizada na BR-354, na última semana.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, o líder do movimento e presidente da Associação que lidera o assentamento, foi avisado sobre a operação que seria realizada nesta quinta-feira. O presidente de nome Aderaldo B. A., teria inclusive passado para os policiais, a relação de todas as famílias que estariam assentadas no local que fica nos fundos da Cooperativa Sangotardense.

Ainda de acordo com a PM, as poucas pessoas que estavam no local, foram autuadas e tiveram seus cadastros conferidos. Devido a uma cerca que foi arrancada no terreno, foi realizado também um Boletim de Ocorrência, relatando tal situação. O Comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar, Capitão Marco Aurélio, relatou que um efetivo de aproximadamente 40 policiais, estiveram presentes na operação.

Texto: Diego Oliveira/SG Agora – Parceiro do Paranaíba Agora

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.