Entre em contato conosco


Destaque

Polícia Militar faz balanço positivo sobre o período de carnaval em Rio Paranaíba

Published

on

O comando da Polícia Militar em Rio Paranaíba, através do Tenente Adriano Alves, divulgou nesta sexta-feira (03), um balanço positivo da operação durante o carnaval na cidade. Com não teve o tradicional evento na rua, o índice de criminalidade caiu consideravelmente, dando mais tranquilidade aos moradores e foliões que participaram da festa dos 15 anos do bloco “Os Piniquêro”.

De acordo com o Tenente, em comparação com 2016, que também não teve a realização do carnaval de rua, por exemplo, as ocorrências de lesão corporal caiu de seis para uma neste ano. Ainda segundo informações repassadas à nossa reportagem, também houve uma queda no número de ocorrência de perturbação do sossego caindo de sete para três.


Destaca-se ainda que no ano passado, ocorreu um assalto à uma farmácia no período, o que não aconteceu neste ano. Tenente Adriano ressalta que é possível notar ‘pelos número que devido ao grande número de equipes de policiais nas ruas e na zona rural, o serviço de prevenção surgiu resultados’ [positivo]. “O número de furtos se manteve em quatro ocorrências nos dois anos, sendo um de veículo que foi recuperado no outro dia. Também caiu de forma expressiva, a necessidade de prisão de pessoas que em 2016 foi de 28 presos e em 2017 foram somente 15 prisões”, afirmou.

O número de apreensão de veículos caiu de nove para quatro neste ano, devido a intensão fiscalização nas ruas inibindo a prática de direção perigosa e a utilização de som automotivo em alto volume. Segundo o Tenente, o planejamento preliminar da PM, com o apoio da Prefeitura Municipal possibilitou a passagem do período carnavalesco com segurança nas ruas e que os organizadores do bloco “Os Piniquêro” também contribuíram mantendo a normalidade em suas festas.

Texto: Gilberto Martins 

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.