PM lança Operação Maio Amarelo em São Gotardo com foco em prevenção no trânsito Suspeito de homicídio em São Gotardo atira contra policiais durante cerco na zona rural e foge em Serra do Salitre Rio Paranaíba sedia oficina para definir metas de qualidade da água na região Polícia Militar apreende bicicletas motorizadas irregulares em Carmo do Paranaíba Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato brutal de caseiro em Monte Carmelo Carro desgovernado atinge residência durante a madrugada e motorista foge em Rio Paranaíba Influenciador Zeca Corredor grava em Rio Paranaíba e divulga pontos da cidade para mais de 300 mil seguidores Polícia Militar garante segurança no “Trilhão das Abelhas” em Arapuá
Sicoob

Polícia Civil de Rio Paranaíba recupera veículo em golpe de estelionato e alerta população sobre fraudes online

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Polícia Civil recuperou um veículo fruto de estelionato nesta quinta-feira (19), no município de Rio Paranaíba. Segundo a vítima, ela anunciou o veículo FIAT/UNO em um famoso site da internet, tendo recebido uma ligação de um indivíduo interessado na aquisição do veículo. Tal pessoa teria o informado que um terceiro iria olhar o veículo e o pediu para dizer que era seu irmão.

Assim foi feito e o veículo foi entregue a terceira pessoa, todavia a vítima não recebeu o valor pactuado. A equipe lotada na Delegacia de Rio Paranaíba entrou em contato com o comprador e pediu que o veículo fosse apresentado para realização de vistoria, tendo o comprador apresentado o veículo, momento em que o automóvel acabou apreendido.

A Polícia Civil de Minas Gerais faz um alerta para a população em relação ao golpe do “falso intermediário”, segundo o Delegado de Polícia, Dr. Guilherme Fonseca de Campos, o golpe é realizado após um anúncio do veículo em sites ou jornais. O falsário duplica o anúncio vendendo o bem, como se fosse dele, por um valor muito menor do que o divulgado pelo dono. O comprador interessado na oferta faz contato com o estelionatário, e ele age como um intermediário na venda. Para o vendedor, o golpista diz que está fazendo negócio para uma terceira pessoa.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Ainda segundo o Delegado há alguns cuidados que podem ser tomados para evitar cair em golpes de estelionatários ao anunciar ou tentar comprar veículos pela internet:

O vendedor não deve fornecer informações pessoais, bem como dados de identificação do veículo para a pessoa interessada em comprá-lo; As informações somente devem ser passadas de forma presencial; Se for solicitado foto do documento ou informações do veículo, peça para que o interessado vá até você ou combine um local onde vocês possam se encontrar, não troque informações pela internet; Evite chamadas de vídeo com o suposto comprador; Desconfie de ligações de intermediários.

O comprador interessado em adquirir o veículo sempre deve se precaver e ir até o vendedor e verificar o veículo presencialmente; Certificar se o nome da pessoa que consta no documento do veículo a ser vendido é o mesmo da pessoa que anunciou o carro; Procurar o Detran e solicitar informações do veículo; Não fazer transferências bancárias antes de ter qualquer contato presencial com a pessoa que está negociando o veículo; Desconfie acaso o valor do veículo esteja bem abaixo do valor de mercado.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.