Grave acidente entre dois veículos deixa uma pessoa morta e duas feridas na BR-354, em Rio Paranaíba Homem é preso após agredir colega de residência com pedaço de madeira em Patos de Minas Carreta com soro de leite capota e cai em ribanceira de 50 metros na MG-230, em Serra do Salitre Resiliência climática do café robusta é um “mito da internet”, diz pesquisador Cecafé revisa para cima dados parciais da exportação de agosto em 1,23 mi sacas Ciclone e frente fria levam chuva, ventos e granizo a áreas produtoras de café nesta 3ª (1) Exportações mundiais de café verde aumentaram 0,8% em junho, diz OIC Caminhão atinge poste durante manobra em Carmo do Paranaíba
Sicoob

PM prende andarilho por perturbação e questão dos moradores de rua em Patos de Minas volta a preocupar

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quarta-feira (08) o andarilho Jefferson Luiz Leal, 47 anos. O morador disse que estava pedindo dinheiro para poder ir embora para Monte Carmelo. Com fortes sintomas de embriaguez, pessoas que estavam na Rodoviária acionaram a Polícia Militar dizendo que ele estava perturbando quem estava no local.

O caso de Jefferson é parecido com vários outros na cidade. Além de perturbarem o sossego das pessoas, eles ameaçam aqueles que não dão esmola. Marcilúcia Barcelos da Silva, Coordenadora do CREAS em Patos de Minas, orientou as pessoas a nunca darem esmola e a encaminhá-los para a Assistência Social que funciona no Terminal Rodoviário.

estacao
psi

Marcilúcia ainda falou sobre como está a população de moradores de rua em Patos de Minas. Ela contou que a situação atualmente está controlada apesar de ter crescido na época da Fenamilho. Ela disse que a situação mais preocupante é com os usuários de droga. “Eles têm residência, têm família, mas insistem em ficar nas ruas”, ressaltou.

Ela destacou que o CREAS está trabalhando em conjunto com a Polícia Militar e o Ministério Público para reduzir os casos. Ela disse que alguns usurários de droga já tiveram a internação compulsória deferida pela justiça. “Infelizmente, a família já não os suporta e eles têm o direito de permanecer nas ruas”, afirmou.

Com relação aos migrantes, ela disse que está sempre fornecendo passagens para eles seguirem para suas cidades. “Eles ficam andando de cidade em cidade, principalmente nos municípios que estão em festa”, disse. Na orla da Lagoa Grande, Cartão postal de Patos de Minas, é possível ver os andarilhos ingerindo bebida alcoólica debaixo de árvores em plena luz do dia.

Não conseguimos informações sobre os números de usurários de droga que vivem nas ruas de Patos de Minas, nem com relação aos pedintes da cidade. Marcilúcia informou que um Termo de Ajustamento de Conduta pelo Ministério Público está sendo providenciado para que a situação seja solucionada.

Diversos moradores já entraram em contato com o Patos Hoje reclamando da forma com que eles abordam as pessoas nas ruas. Muitas vezes, quando não recebem a esmola, eles ameaçam e proferem xingamentos. No caso de Jefferson, após provocar a perturbarção, ele foi levado para a delegacia e liberado em seguida.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.