
A Polícia Militar de Patrocínio prendeu na manhã desta quinta-feira (12), três suspeitos de traficarem drogas e de manterem um laboratório de refino de crack no Bairro Éneas Ferreira de Águia, próximo aos fundos do Parque de Exposições.
Durante um patrulhamento pela Avenida Altino Guimarães, no Bairro Marciano Brandão, a PM visualizou um veículo Fiat/Uno em atividade suspeita e durante a abordagem, constatou que havia várias denuncias de tráfico de drogas em desfavor dos ocupantes do carro.
Após realizarem operações, os militares foram até uma residência na Rua José Francisco Santana, onde os suspeitos estariam escondendo drogas e localizaram 1,055kg de crack, 29g de cocaína, 272g de maconha e farelo e outras 477g de pedra da crack.
Além das drogas, a PM localizou duas balanças de precisão e diversos outros materiais que deixam a entender que o local funcionava como um laboratório de refino de crack, tais como várias embalagens de droga e utensilios utilizados no preparo das substâncias.

Também foram apreendidos 11 cartuchos de calibre .38, três celulares, a quantia de R$4332 em dinheiro vivo e oito conjuntos de rodas de automóveis de procedência desconhecida. O Fiat/Uno utilizado pelos suspeitos durante a abordagem e uma motocicleta Honda/CG Fan também foram recolhidos.
Os três suspeitos foram presos. Caíque Pablo Batista, de 21 anos, possui passagens por tráfico, homicídio e porte; Rafael Fernandes da Silva, de 21 anos, possui passagens por disparo de arma e tráfico de drogas; Kainan Antônio Batista, 19, não possui passagens anteriores.