A Polícia Militar conseguiu apreender o autor do homicídio cometido no último domingo (19) em Carmo do Paranaiba. O menor infrator foi capturado próximo a região de Pimentas na zona rural do município.
De acordo com as informações, no dia 23, por volta das 15h, a PM foi comunicada por um parente de José Geraldo da Silva que ele estava desaparecido desde o último domingo (19). Neste momento, uma guarnição foi até a Fazenda Barra/Água Limpa próximo ao distrito de Quintinos dando início às diligências para o localizar o senhor.
Durante as primeiras diligências, os policiais conversaram com a ex amásia da vítima. Ela disse que não sabia sobre seu paradeiro e que era costume dele beber e ficar um tempo desaparecido. Na casa estava um adolescente de 17 anos que informou ter visto José Geraldo no último domingo e que teria deslocado com ele até Quintinos e feito uso de bebida alcóolica o dia todo.
Na volta, por volta das 20h, eles retornaram para fazer em uma motocicleta e que após isso, não viu mais o homem. O adolescente ainda apontou algumas fazendas onde José Geraldo poderia estar ficando, tendo a guarnição policial deslocado em todas elas e em nenhuma ele foi localizado e ninguém sabia do seu paradeiro.
Diante da necessidade, os policiais foram até a casa de José Geraldo onde ele morava sozinho, já que estava separado de sua companheira. A casa, segundo as informações, fica na mesma propriedade que a casa da sua ex companheira. Pela janela do quarto os militares visualizaram respingos de sangue na parede e perceberam que o chão havia sido limpo, tendo ficado parte de sangue coagulado.
Com isso, a perícia foi acionada e realizou os trabalhos periciais na casa, recolhendo objetivos relacionados ao possível crime de homicídio. Na sexta-feira (24), os policiais retomaram as buscas por José Geraldo e, durante as buscas, foram informados por uma testemunha que o adolescente havia confessado o crime para ele e apontou um local onde o corpo do homem havia sido enterrado.
Após fazer esse apontamento o adolescente fugiu para o meio do mato. Com essa informação a PM foi até o local e acabou encontrando uma cova rasa com parte do corpo enterrado e outra parte exposta. A perícia foi novamente acionada e realizou os trabalhos de praxe, encaminhando os restos mortais para o IML.
De imediato, os policiais iniciaram diligências para localizar o adolescente de 17 anos, apontado como suspeito de ter participado do crime. Na manhã do sábado (25), o menor foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.
A Polícia Militar ressalta que foram mais de 36 horas de trabalho intenso das equipes para dar uma resposta a este crime cometido na zona rural do município.
Atualizada em 26 de março de 2023, para acréscimo de informação.










