
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura da PM, o usuário que havia deixado a casa do traficante tentou fugir, entrando rapidamente numa pick-up Fiat/Toro. Mas ele foi contido e ao ser submetido a buscas pessoal, os policiais localizaram com o rapaz de 29 anos, dois invólucros contendo cocaína. Em conversa com os militares, o usuário contou que havia comprado a droga por 140 reais. Com isso, os policiais tocaram o interfone da casa que é monitorada por circuito externo de câmeras de segurança.
Imediatamente os militares foram atendidos pelo autor, um homem de 33 anos, mas como ele demorou ir até o portão foi possível ver por frestas (fendas) que o suspeito se apoderou de uma sacola de plástico e foi para os fundos da residência. Os policiais também viram o acusado colocando vários recipientes dentro do objeto, antes que ele se dirigisse para os fundos do quintal do imóvel. Em seguida, o homem foi até o portão e atendeu os militares, recebendo voz de prisão, sendo solicitado que ele entregasse o aparelho celular para os policiais.
Contudo, o autor recusou entregar o aparelho e fugiu. Algum tempo depois ele voltou e se entregou, mas não estava mais com o celular. Dando continuidade à diligência, os militares foram até os fundos da casa e encontraram o objeto que o autor tinha escondido. Nele continha 95 invólucros de cocaína prontos para comércio e uma embalagem com mais uma quantia da droga, a qual se fosse fracionada renderia aproximadamente 140 porções do entorpecente.
Também foram apreendidos vários saquinhos de plástico usados na embalagem do produto, uma balança de precisão e R257, 00 em dinheiro. Ainda de acordo com a ocorrência, enquanto aguarda a confecção do REDS, o acusado declarou que a cocaína apreendida era toda de sua propriedade e que tinha adquirido a droga em outra cidade pelo valor de 6 mil reais, sendo que o lucro nesse ramo de negócio é de 100%, causando assim um prejuízo de aproximadamente 12 mil reais ao tráfico na cidade.
Diante dos fatos, o autor e o usuário foram levados até a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. Enquanto estava na sede da PM em Carmo do Paranaíba, uma irmã do autor teria ido ao local e foi instruída pelo suspeito a vender alguns bens que ele possui tais como, bois, um imóvel, um automóvel, que seriam oriundos do tráfico de drogas, pois eles não condizem com a fonte de rende do autor.
Foto: Julio César – Texto: Vanderley Gontijo












