Sicoob Credicarpa e Carpec levam cooperados à Agrishow 2025 e fortalecem conexão com o agro Polícia Civil orienta retirada de CNH em Rio Paranaíba antes de mudança no fluxo dos Correios Rio Paranaíba sedia encontro regional de gestores da cultura e do esporte do Alto Paranaíba Filho de 5 anos presencia estupro e ameaças contra a mãe dentro de casa em João Pinheiro Jovem é preso após atirar contra a própria mãe e atingir olho da vítima em Patos de Minas Mulher morre após caminhão colidir contra viaduto no Centro de Campos Altos Festa do Fazendeiro 2026 começa a ganhar forma e primeira atração é anunciada em Rio Paranaíba Caminhão de transporte de leite pega fogo na zona rural de Lagoa Formosa
Sicoob

Pitbulls matam idoso e deixam dois feridos em Patos de Minas

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Na tarde desta sexta-feira (20/09), uma tragédia envolvendo dois cães da raça Pitbull chocou os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. Três pessoas foram atacadas pelos animais na Rua Dr. Rasmo Rocha. Um idoso de 66 anos, que sofreu ferimentos graves, não resistiu e morreu no local. Outras duas vítimas, uma mulher e um jovem, foram socorridas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, com mordidas no braço e na perna.

De acordo com o relato de vizinhos, os cães pertenciam à moradora da casa, que havia assumido a responsabilidade pelos animais após a morte de seu filho, antigo proprietário dos Pitbulls. Os vizinhos também informaram que os animais já haviam atacado uma pessoa anteriormente e ferido outro animal da região.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Quando a Polícia Militar chegou ao local, foi necessário agir rapidamente para garantir o acesso das equipes de resgate às vítimas. Diante da agressividade dos cães, que estavam com filhotes recém-nascidos, os policiais precisaram sacrificar os dois animais.

O Capitão Jean, da Polícia Militar, explicou que a decisão de abater os cães foi tomada em razão do risco iminente às vidas humanas. “Nós gostamos dos animais, mas não havia outro meio de garantir o acesso à vítima que ainda estava no local”, afirmou o oficial.

Além do idoso que veio a óbito, a esposa dele e um jovem foram encaminhados ao Hospital Regional. A senhora sofreu ferimentos mais graves, com dilacerações no corpo, e permanece internada.

Os filhotes dos cães serão recolhidos pelo setor de Zoonoses da Prefeitura de Patos de Minas, que dará o destino adequado aos animais.

O Capitão Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, alertou para a importância do manejo correto de cães de grande porte e destacou que o comportamento agressivo dos Pitbulls não reflete necessariamente a raça, mas pode estar relacionado a fatores como o tratamento dado pelos proprietários.

Patos Notícias

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.