● Motociclista de 32 anos morre após acidente na BR-365, em Patos de Minas ● Incêndio atinge área rural na região do Baú, em Lagoa Formosa ● Sicoob Credicarpa inaugura nova agência em Rio Paranaíba ● UFV abre inscrições para Mestrado Profissional em Administração Pública 2027.1 ● Cleitinho e Falcão cumprem agenda de campanha em Arapuá nesta segunda-feira ● Motociclista morto em acidente na zona rural de Carmo do Paranaíba é identificado ● Homem de 39 anos é preso em Lagoa Formosa suspeito de estuprar a própria filha de apenas 8 anos ● Homem de 43 anos morre em acidente de moto na zona rural de Carmo do Paranaíba; o segundo em menos de 24h
Sicoob

Para acabar com furtos de celulares, PM conscientiza população para bloqueio dos aparelhos

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Polícia Militar está orientando toda a população para uma situação importante em Patos de Minas. Todas as pessoas que tiverem o celular furtado ou roubado devem bloquear os aparelhos. E o processo ficou ainda mais simples. A inutilização dos aparelhos pode ser feita ligando para a operadora da linha telefônica ou através do site da CBLOC.

A Tenente Morgana falou sobre os novos procedimentos destacando que com a nova forma, pela inernet, o bloqueio ficou ainda mais simples. Os titulares dos celulares podem acessar o site da http://cbloc.seguranca.mg.gov.br/, informar os dados, número do celular e o número da ocorrência policial. Neste caso, não é necessário o número do IMEI.

A outra forma é ligando para a operadora do celular. Para esse caso, é possível fazer o bloqueio do aparelho sem a ocorrência, porém o registro deve ser feito em até 24 horas depois, porque se não o celular continuará sendo utilizado. A oficial destacou que o bloqueio é do aparelho e o detentor da conta poderá reaver o número.

estacao
psi

Ela também ressaltou que, caso o aparelho for recuperado, é possível fazer o desbloqueio do celular e voltar a utilizá-lo. Esta medida é essencial para inviabilizar os crimes de furtos ou roubos. Se os aparelhos não puderem mais funcionar, não haverá motivo para furto ou roubo, já que não haverá quem compre o aparelho.

E também fica um alerta a todos que adquirirem celulares sem procedência. A compra pode se tornar em um grande prejuízo. A Tenente Morgana pediu a todos para compartilharem a informação e assim todos que tiverem o aparelho furtado ou roubado façam o bloqueio e desestimulem os crimes.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.