Café em NY afunda para mínimas de 7 semanas nesta 6ª (11) e parte da pressão vem das exportações do BR Grandes entregas de café devem elevar estoques nas bolsas e pressionar preços Armadilha da EUDR aperta o agro brasileiro em US$ 17,5 bi e desafia a própria agropecuária europeia Polícia Civil resgata mulher que relatava cárcere privado e agressões em Carmo do Paranaíba Sete são presos após roubo a residência em Patos de Minas; filho da vítima é apontado como envolvido Café arábica atinge a menor cotação em 10 semanas Exportações mundiais de café verde aumentaram 6,3% em julho, diz OIC Exportação de café do Brasil tem melhor agosto da história: 4,16 mi/sacas
Sicoob

Padre Maurino Mota completa 26 anos de vida consagrada à igreja

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Foto: Arquivo Paranaíba Agora

Neste último sábado (20), o pároco da Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Pinheiro Mota, completou 26 anos de ordenação sacerdotal. O sacerdote é querido por todos por fiéis pelo seu carisma e amizade.

Padre Maurino, foi ordenado no 1995 na Igreja Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa pelas mãos do então bispo de Patos de Minas, Dom João Bosco Óliver de Faria que atualmente é arcebispo emérito de Diamantina.

estacao
psi

Durante a missa das 09h neste domingo (21) na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, o padre foi homenageado pelo Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e recebeu mensagens de sua mãe, a dona Jaira Pinheiro, e pelo bispo diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturn.

O sacerdote foi nomeado em 02 de fevereiro de 2016, através do Prot. 043/2016, para ser pároco de Rio Paranaíba, após exercer seu ministério por seus anos na Paróquia São Vicente de Paulo em Patos de Minas. Em 2019, foi nomeado como membro do Conselho Presbiteral.

Maurino é formado em filosofia pelo Seminário Maior Maria Imaculada de Araxá, tendo como reitor Pe. Sérgio Paulo Machado; também é formado em teologia também no seminário araxaense, sendo reitor o Pe. José Moreira de Melo e Pe. Antônio Severo Alves.

Recebeu o ministério de leitor em 29 de dezembro de 1991 na capela do seminário, sendo o celebrante finado Dom Jorge Scarso. Em março de 1993, na Catedral de Santo Antônio de Pádua em Patos de Minas, recebeu o ministério de acólito pelo bispo Dom João Bosco Óliver de Faria.

Foi ordenado diácono da Igreja no dia 12 de outubro de 1994, também na catedral de Patos de Minas.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.