Cadela em situação de rua é atropelada por caminhonete que deixa o local sem prestar socorro em Carmo do Paranaíba Mulher é presa e adolescente é apreendido suspeitos de fornecer bebida alcoólica a menores em São Gonçalo do Abaeté Detento é encontrado morto dentro de penitenciária em Patrocínio Fiat Strada furtada em Belo Horizonte é recuperada pela PM após tentativa de fuga em Carmo do Paranaíba Adolescente de 15 anos morre após ser atingido por carro em Guarda dos Ferreiros Polícia Militar e Polícia Civil apreendem 87 tabletes de drogas em São Gotardo Polícia Militar, Prefeitura e organização definem reforço na segurança da Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba CISPAR abre processo seletivo com 26 vagas para profissional de apoio em Rio Paranaíba
Sicoob

Operação Titan prende 21 pessoas e mira organização criminosa ligada a furtos e clonagem de veículos no Triângulo Mineiro

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Uma operação conjunta das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furto, clonagem e comercialização ilegal de veículos em Minas Gerais.

Batizada de Operação Titan, a ação cumpriu 45 mandados judiciais, sendo 23 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão, nas cidades de Monte Carmelo e Uberlândia.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso tinha base operacional em Monte Carmelo e atuava em ligação com uma rede responsável por furtos de veículos em Uberlândia.

estacao
psi

Segundo os levantamentos, os automóveis furtados eram clonados e posteriormente anunciados para venda como se fossem veículos financiados. Já as motocicletas furtadas eram adulteradas e comercializadas como se tivessem sido adquiridas em leilões do Detran de Minas Gerais.

As investigações apontam que, entre maio de 2023 e junho de 2025, a organização criminosa praticou pelo menos 43 crimes de receptação qualificada e 43 casos de adulteração de sinal identificador de veículos, além da produção de 32 notas falsas de arrematação.

Até o momento, 21 pessoas foram presas durante a operação. Também foram apreendidos telefones celulares, arma de fogo, munições, dinheiro em espécie, drogas e veículos provenientes de furto.

A operação foi coordenada pelo GAECO Regional de Patos de Minas, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, com apoio do GAECO Regional de Uberlândia.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.