Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso durante operação da Polícia Militar Rodoviária em Rio Paranaíba Homem com mandado de prisão é detido após perseguir ex-companheira e resistir à abordagem em Carmo do Paranaíba Homem condenado por roubo é preso durante operação da PM em Rio Paranaíba Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba Polícia Civil localiza em Unaí, quarta plantação de maconha ligada a organização criminosa Polícia Militar promove palestras sobre prevenção às drogas para estudantes em Rio Paranaíba Homem é preso suspeito de furtar ração animal em propriedade rural de Carmo do Paranaíba
Sicoob

Operação resgata mulher que trabalhava em condição análoga à escravidão por quase 10 anos

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma ação da Polícia Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Gerência Regional do Trabalho, foi deflagrada para apurar denúncia de trabalho análogo ao de escravo no município de Planura, no Triângulo Mineiro. A ação começo após informação recebida pelo Disque 100. A operação “Novo Amanhã” foi realizada na terça-feira (8 de abril).

Segundo o relato recebido, uma vítima estaria sendo mantida em situação de cárcere privado, obrigada a realizar trabalhos domésticos e serviços em um estabelecimento comercial, de propriedade dos supostos autores, sem qualquer remuneração. A denúncia também apontava agressões físicas e verbais, isolamento social, retirada de documentos e restrição de liberdade, além de possíveis abusos psicológicos e sexuais. Os fatos denunciados indicavam um quadro de violência que durou vários anos.

Agrocarmo
psi
estacao

Durante a operação, três indivíduos foram presos em flagrante por submeterem a vítima a condições degradantes de trabalho e restrição de liberdade. Foi constatado que a vítima era mantida há mais de oito anos trabalhando sem pagamento em troca apenas de moradia e alimentação. Marcas de agressões físicas foram identificadas e confirmadas por testemunhas, e há indícios de outras formas de violência, como exploração sexual e extorsão.

Foram apreendidos celulares, notebooks e pen drives, que serão analisados com autorização judicial. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e responsabilizar todos os envolvidos.

O Tempo

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.