Entre em contato conosco


Destaque

Obras de aluno deficiente visual da APAE de Rio Paranaíba é destaque em exposição de artes

Published

on




A APAE de Rio Paranaíba está desenvolvendo desde o ano passado através da professora de artes Renata Cristian Barbosa, um projeto de artes plásticas com os deficientes visuais. O aluno Nilson dos Reis de Castro da Silva de 49 anos tem sido destaque no projeto. Ele perdeu a visão total aos 33 anos e frequenta a APAE desde 2002.



Com muita persistência, a idealizadora do projeto conseguiu inseri-lo nas atividades e o brilhante resultado está exposto no Banco do Brasil de Rio Paranaíba. Apesar de não enxergar o seu trabalho, Nilson sente com as mãos: “É maravilhoso quando ele diz … Renata a tinta acabou, Renata terminei o quadro. O tato é sua visão, e ele se sente valorizado”, destaca a professora.

O aluno leva em média 4 horas para a execução de cada quadro com medidas de 40×50 cm. “Geralmente, as pessoas não pensam muito naqueles que não podem ver, mas essa oficina mostra que ele existe e pode fazer coisas maravilhosas. Quando coloquei a moldura ele não acreditou na dimensão que o quadro ficou, e ficou felicíssimo, além de transformar em uma peça decorativa maravilhosa”, nos contou Renata.

O conjunto da obra está sendo vendido ao valor de R$899,90. Vale destacar que os quadros são feitos em material de alta qualidade, pintado a mão com tinta acrílica e que promete transformar o ambiente em um lugar ainda mais aconchegante e elegante, imprimindo, assim, toda a modernidade que uma decoração bem elaborada merece.

Fonte: Rádio Paranaíba AM


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement