Polícia Civil indicia jovem por tentativa de homicídio após atear fogo em amigo durante confraternização em Lagamar Homem é preso após ameaçar matar a mãe e a irmã em Patos de Minas Homem é esfaqueado durante assalto em fazenda e três suspeitos são presos com caminhonete roubada Mulher mata ex-companheiro a facadas e se entrega à Polícia Militar em Patrocínio Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas e apreende drogas e arma em Rio Paranaíba Reforma da Ponte dos Costas entra na fase final e fortalece parceria entre Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba Mulher é presa suspeita de agredir filho autista de 13 anos em Rio Paranaíba Prefeitura de Rio Paranaíba abre processo seletivo para estágio em Guarda dos Ferreiros
Sicoob

Óbito suspeito de coronavírus é descartado em Rio Paranaíba segundo boletim epidemiológico

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite deste domingo (10), que chegaram o resultado dos exames que estavam sendo aguardados pelo órgão municipal. O primeiro exame é realizado à morte ocorrida durante a semana no município e o segundo, é de um paciente que também aguardando o resultado.

De acordo com as informações, o óbito pela covid-19 em Rio Paranaíba foi descartado segundo consta no boletim epidemiológico. O resultado do exame do paciente que estava aguardando e estavam em isolamento domiciliar também deu negativo para a alegria de todos os familiares e da própria equipe de saúde.

estacao
psi

É válido ressaltar que o protocolo do Governo do Estado de Minas considera suspeita da Covid-19 todo paciente que apresentar sintomas gripais leves ou moderados, seguido de febre. A coleta do material para a realização do exame só feita caso o paciente apresente agravamento no quadro de saúde.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, Rio Paranaíba ainda possui dois casos monitorados com sintomas gripais e 07 pessoas estão em isolamento domiciliar. A outra boa notícia, no entanto, é que 39 pacientes já foram liberados do isolamento e poderão voltar à sua rotina normal.

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 no município deliberou na última semana, a reabertura das igrejas, academias, bares e restaurantes. Todos os estabelecimentos deverão seguir todas as regras presentes no documento divulgado pela equipe responsável, sendo que os fiscais de postura da prefeitura municipal estarão à disposição para fiscalizar e os órgãos de segurança pública pronto para autuar.

Com isso, o uso de máscara também passou a ser obrigatório por todas as pessoas que saíram de suas casas e foram para algum estabelecimento comercial dentro do território municipal. Os comerciantes foram orientados não permitir a entrada dos clientes caso estejam sem o equipamento de segurança.

Confira todas as medidas da deliberação 03/2020, aqui!

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.