Connect with us

Destaque

Novos resultados de exames chegam em Rio Paranaíba e mais dois casos suspeitos de coronavírus dão negativos

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba divulgou na tarde desta terça-feira (08) mais boletim epidemiológico com os números do novo coronavírus na cidade. Segundo o órgão municipal, os outros dois exames que aguardam a mais de 15 dias os resultados ficaram prontos e deram negativo para a alegria dos pacientes e toda equipe médica.



Com isso, Rio Paranaíba agora passa a ter nove casos suspeitos da Covid-19. Porém, é importante ressaltar que as equipes de saúde estão utilizando o novo protocolo de trabalho adotado pelo Governo do Estado, onde é considerado suspeito de coronavírus todos os pacientes que chegam às unidades básicas de saúde com sintomas gripas ou respiratórios seguido de febre.

De acordo com as informações repassadas à nossa reportagem, todos esses nove pacientes estão sendo monitorados e estão em isolamento domiciliar. É válido ressaltar ainda que as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde do mundo ainda estão valendo e você deve sempre se lembrar de lavar bem as mãos, manter o distanciamento de no mínimo um metro, deixar o local de trabalho bem ventilado, evitar o uso de ar condicionado e o principal: ficar em casa.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.