Historiador de Rio Paranaíba lança portal com acervo digital e disponibiliza obras gratuitamente Homem é preso suspeito de matar vítima com golpes de foice na zona rural de Carmo do Paranaíba Polícia Militar reforça ações durante a safra do café em Rio Paranaíba Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso durante operação da Polícia Militar Rodoviária em Rio Paranaíba Homem com mandado de prisão é detido após perseguir ex-companheira e resistir à abordagem em Carmo do Paranaíba Homem condenado por roubo é preso durante operação da PM em Rio Paranaíba Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba
Sicoob

MPMG se manifesta sobre procedimento investigamento contra secretário de educação de Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Promotoria de Justiça de Única de Rio Paranaíba se manifestou nesta terça-feira (15), sobre a denúncias feitas contra o então secretário de educação, suspeito de assediar adolescentes. No último dia 08 de outubro, conforme já noticiamos, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do servidor público e apreendeu celulares, notebook, Tablet, Hd’s e pendrives. Todo o material foi enviado para ser periciado, conforme informou o Delegado Dr. Guilherme Campos.

De acordo com a nota enviada à redação do Paranaíba, o Ministério Público ressalta que instaurou procedimento investigatório para apurar denúncia recebida no último dia 04 de outubro, a qual relatava supostos casos de assédios sexuais praticados contra adolescentes e desde então estão sendo ouvidas diversas testemunhas e realizadas diligências para a devida apuração dos fatos.

O órgão destaca que o procedimento tramita em sigilo por envolver menores de idades. O Ministério Pública conclui a nota enfatizando sobre a importância de que as vítimas e testemunhas denunciem os crimes sexuais, seja via Delegacia de Polícia Civil, Promotoria de Justiça ou pela própria ouvidoria do Ministério Público, através do site: www.mpmg.mp.br.

Agrocarmo
psi
estacao

O então secretário foi afastado do cargo no início do mês. Procura nesta segunda-feira (14), a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba não se manifestou, porém, o espaço segue aberto.

Confira a nota íntegra:

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça Única de Rio Paranaíba, instaurou procedimento investigatório para apurar denúncia recebida em 04/10/2024 noticiando supostos casos de assédios sexuais praticados contra adolescentes no Município.

Desde então, foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Vara Única de Rio Paranaíba, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, bem como estão sendo ouvidas diversas testemunhas e realizadas diligências para devida apuração dos fatos. O procedimento, por envolver adolescente, tramita em sigilo.

O Ministério Publico de Minas Gerais enfatiza a importância de que as vítimas e testemunhas denunciem os casos de crimes sexuais, seja via Delegacia de Polícia, Promotoria de Justiça ou pela Ouvidoria da instituição, acessível pelo site www.mpmg.mp.br.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.