Colisão entre caminhões, ônibus e carro deixa seis feridos na BR-354, entre Rio Paranaíba e São Gotardo Cine Família na Praça retorna a Carmo do Paranaíba com sessão gratuita de cinema ao ar livre Tempestade com granizo e ventos fortes provoca queda de árvores em Ibiá Colisão entre carro e carreta deixa três mortos na BR-365, entre Patrocínio e Monte Carmelo Motorista morre e mulher fica gravemente ferida em grave acidente entre carro e ônibus na BR-365, em Patrocínio Prefeitura alerta que queimar lotes é crime e reforça fiscalização em Rio Paranaíba VÍDEO: Renato Ruas destaca legado e conquistas nos 20 anos da UFV Campus Rio Paranaíba UFV Campus Rio Paranaíba celebra 20 anos de história e desenvolvimento regional
Sicoob

MPMG recomenda que medidas sejam adotadas para preservação de igreja histórica em Paracatu

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Uma recomendação para que sejam adotadas uma série de medidas emergenciais voltadas à preservação da Igreja de São Sebastião do Pouso Alegre, em Paracatu, no Noroeste de Minas, foi expedida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu, ao Município. O G1 entrou em contato com a Prefeitura da cidade e aguarda posicionamento.

A igreja, tombada pela Lei Municipal nº 406/1958, foi construída em 1860 e é um dos monumentos históricos mais significativos da cidade. Atualmente, segundo o MPMG, a edificação está em ruínas.

estacao
psi

Segundo o MPMG, o município de Paracatu comprometeu-se a tomar providências para evitar o agravamento do processo de degradação da igreja, mas, em inspeção realizada pelo Ministério Público no dia 24 de maio, foi constatado que essas medidas não foram adotadas, o que ensejou a recomendação. Porém, durante uma inspeção realizada pelo Ministério Público no dia 24 de maio, foi constatado que essas medidas não foram adotadas, o que motivou a recomendação.

De acordo com a Promotoria de Justiça, caso a recomendação não seja cumprida, uma ação será ajuizada contra os responsáveis. Segundo a Constituição Federal, é competência dos municípios “proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos”, bem como “impedir a evasão, a destruição e a descaracterização de obras de arte e de outros bens de valor histórico, artístico e cultural” (art. 23, III e IV – CF/88).

Fonte: G1

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.