(Foto: João Moreira/Arquivo Pessoal)

Cansados de esperar por uma solução referente as enormes crateras que tomaram conta das ruas do bairro Jardim Primavera em Rio Paranaíba, os moradores resolveram se unirem e comprar um caminhão de concreto usinado para tampar os buracos das via públicas e tentarem pelo menos sanar o problema por algum tempo.

Os trabalhos foram realizados na tarde desta sexta-feira (11) e contou com a ajuda de todos os moradores. Com isso, a maioria dos buracos que pareciam mais crateras foram tampados com concreto usinado.

Nas redes sociais, a população novamente se revoltou com a ação. O loteamento está abandonado pelo proprietário e, de acordo com informações, a prefeitura não pode fazer qualquer ação no local por se tratar de um loteamento particular. O Ministério Público está no caso já há algum tempo, porém, até o momento nenhuma solução foi apresentada aos moradores do bairro.

Além dos buracos gigantescos, o mato tomou conta de vários lotes vagos, o que gera muita reclamação por parte dos moradores. Assim, a população cobra mais agilidade no processo e que o poder público tome alguma iniciativa sobre o caso, uma vez que é cobrado o IPTU dos moradores. Enquanto isso não acontece, os moradores sofrem com a falta de infraestrutura do loteamento e o desinteresse por parte do proprietário e dos poderes.

Nós tentamos contato com a prefeitura municipal para uma resposta sobre o caso, porém, até a publicação desta matéria, não obtivemos respostas.

Fotos: João Moreira/Arquivo Pessoal

Texto: Gilberto Martins

Share.

Comments are closed.