Prefeito Adriano Alves anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais Mulher é indiciada por injúria racial após chamar jovem de “preta fedida” em Rio Paranaíba Polícia Militar realiza Operação Guardiões do Campo em municípios da região Prefeitura lança oficialmente construção do Parque de Exposições de Rio Paranaíba Prefeitura inaugura quadra do CRAS e homenageia servidora Maria Madalena Borges em Rio Paranaíba Prefeitura entrega revitalização do Quartel da Polícia Militar e reforça estrutura da segurança em Rio Paranaíba Homem em surto é contido com arma de choque após ameaçar pessoas em Carmo do Paranaíba Agência dos Correios de Rio Paranaíba terá horário de atendimento reduzido durante o mês de julho
Sicoob

Minas Gerais terá mais de 600 radares de velocidade até o fim do ano

LATICINIO
prefeitura
seucarro

As estradas de Minas Gerais devem ganhar até o final deste ano 600 novos radares. A informação foi confirmada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), nesta quarta-feira (02). Os equipamentos serão instalados nas rodovias estaduais.

Segundo o DER, com a conclusão das instalações, operação e manutenção dos equipamentos novos e já existentes, o departamento poderá ampliar o número de locais fiscalizados, passando dos atuais 467 para 1.065 pontos.

Ainda conforme o DER, em todo o ano passado, passaram pelos radares 700 milhões de veículos e foram aplicadas 700 mil autuações, o que equivale a 0,1%. O contrato para a instalação dos novos radares, ainda neste ano, é de setembro de 2021.

estacao
psi

Na avaliação do diretor de operação viária do DER, Anderson Tavares, o processo de implantação está dentro do prazo. “Nós estamos fazendo todos os estudos e todos os levantamentos em campo. Nós já temos mapeado os locais onde a gente deseja os equipamentos, mas são necessários diversos estudos para que a gente possa identificar o local que os equipamentos funcionam, se há uma conexão de dados no local, lembrado que os radares ficam online”, detalhou.

O órgão informa ainda que a entrada em operação dos novos radares só deve acontecer, depois de uma ampla divulgação dos locais, em modo educativo dias antes do início definitivo.

Itatiaia

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.