Mesmo prejudicado pela arbitragem, time de vôlei do módulo 1 de Rio Paranaíba conquista medalha de prata

(Foto: Sílvio Boaventura/Arquivo Pessoal)

O time de vôlei do módulo 1 da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura de Rio Paranaíba conquistou na manhã desta quinta-feira (19), a medalha de prata nos jogos escolares de Minas Gerais (JEMG) 2018. O time venceu a equipe da escola de Guarda dos Ferreiros por 2 sets a 0.


Nesta quarta-feira (18), o time de Rio Paranaíba foi bisonhamente prejudicado pela arbitragem que não parou o jogo para o atendimento de uma das atletas que começou a passar mal em quadra. Além de não autorizar o atendimento ou mesmo a substituição da jogadora, o árbitro ainda concedeu o ponto de jogada para o time adversário.

A atitude do árbitro revoltou toda delegação de Rio Paranaíba e os torcedores que estavam no ginásio no momento do jogo. Os representantes da escola iriam entrar com uma reclamaram junto ao comitê organizador apresentado todas as provas (vídeos e testemunhas).

As atletas voltam para Rio Paranaíba nesta quinta-feira com a medalha de prata, porém, tristes com o acontecimento dessa quarta-feira. O time de vôlei do módulo 2 jogará na tarde de hoje contra o time de Lagamar.

Texto: Gilberto Martins