● Carmo do Paranaíba sanciona novo Plano Diretor após 20 anos ● Prefeitura de Rio Paranaíba entrega Saveiro zero quilômetro à Secretaria de Educação ● Rádios de Rio Paranaíba passam por modernização de estúdios e equipamentos ● PM apreende 600 quilos de maconha e prende dois homens em operação na região de São Gotardo ● Homem é preso suspeito de tentar esfaquear jovem em bar de Carmo do Paranaíba após desentendimentos ligados à religião ● Polícia Militar prende foragido da Justiça durante abordagem em Carmo do Paranaíba ● IBGE confirma estimativa de safra de grãos recorde em 2026 e aumenta projeção ● Bombeiros resgatam oito filhotes durante incêndio em residência em Araxá
Sicoob

Mesmo com a chuva, caminhada passos que salvam é realizada em Rio Paranaíba neste domingo

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Nem mesmo a chuva foi capaz de desanimar centenas de pessoas que participaram a quarta caminhada passos que salvam na manhã deste domingo (26) em Rio Paranaíba. Com o apoio da Prefeitura Municipal, empresários e toda sociedade, a quarta edição do evento teve como objetivo de divulgar as causas e incentivar a sociedade a fazer um diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

A chuva deu uma trégua e o evento pode ser realizado conforme o programado anteriormente. Policiais Militares foram à frente com a sirene ligada, chamando a atenção da população e aos poucos as outras pessoas foram se juntando e caminhando até a Praça da Igreja Matriz no centro da cidade.

Uma programação especial foi preparada para as crianças e suas famílias pela prefeitura municipal. Houve brinquedos para as crianças, distribuição de algodão doce, pipoca, realização de pinturas nos rostos e um sorteio que chamou a atenção de todos os participantes.

estacao
psi

Em entrevista à nossa reportagem, a coordenadora do evento em Rio Paranaíba, Patrícia Borges, agradeceu a participação da população na caminhada e ressaltou a importante do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Patrícia ainda ressaltou que neste ano mais de duas mil cidades espalhadas pelo país estão realizando o evento.

“Este foi ano foi a quarta caminhada e neste ano tivemos um roteiro diferente. Saímos da entrada da cidade e chegamos aqui na praça e apesar de que a chuva atrapalhou um pouco, porque poderia ido um número bem maior de pessoas. Mas achei que foi bacana o percurso menor, as pessoas estavam muito animadas e nós chegamos aqui na praça com essa festividade e muito atrações”, disse.

Ainda segundo a coordenadora, foram vendidos mais de 500 kits nos diversos pontos espalhados pela cidade. Ele destaca que todo dinheiro arrecadado com a venda desses kits é totalmente entregue ao Hospital de Câncer em Barretos, no interior de São Paulo.

Nossa reportagem também conversou com o prefeito municipal, Valdemir Diógenes que destacou a importância do evento para a sociedade. “Essa caminhada é muito importante para estar conscientizando as pessoas que nós temos que ajudar o Hospital de Câncer”, disse.

Valdemir ainda ressaltou que neste a administração está deu o apoio que podia para caminhar junto com a organização do evento. “Esse ano a prefeitura está dando o apoio que pode e caminha junto com o pessoal da organização. Então lá, nessas ações a prefeitura está junto. Tudo que é o bem comum de todos, nós estaremos juntos”, conclui.

A banda Santa Cecília também esteve presente para abrilhantar mais o evento.  Confira as fotos da caminhada. Clique aqui!

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.