Entre em contato conosco


Atlético Mineiro

Mariano quer ganhar Mineiro para embalar Atlético em luta por título do Brasileirão

Published

on

Mariano falou sobre importância do Campeonato Mineiro para o Atlético (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Pela primeira vez em 2020, o Atlético perdeu duas partidas seguidas. Mas, na Cidade do Galo, o discurso é de evitar lamentações pelos reveses no Campeonato Brasileiro e focar no que vem pela frente: as finais do Mineiro. Para o lateral-direito Mariano, uma eventual conquista estadual contra o Tombense pode fazer com que o time retome a confiança necessária para buscar o tão sonhado título nacional.


“(O Campeonato Mineiro) é de uma grandeza importantíssima para o decorrer do Campeonato Brasileiro. Ganhando, com certeza vai dar uma confiança muito maior para a gente no decorrer do Campeonato Brasileiro. Estamos vindo de duas derrotas, mas esse título pode mudar tudo, principalmente a confiança dos jogadores de seguir buscando o nosso objetivo também no Campeonato Brasileiro, que é ser campeão”, frisou o lateral de 34 anos.
Na última semana, o Atlético perdeu para Botafogo (2 a 1) e Internacional (1 a 0), fora de casa, pelas rodadas quatro e cinco do Brasileirão, respectivamente. Os próximos compromissos serão diante do Tombense, pelo Estadual, e estão marcados para 21h30 desta quarta-feira e 16h deste domingo, no Mineirão. Por ter melhor campanha, o time do interior joga por dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols.
Mariano entende que a taça estadual levaria confiança ao elenco e ao técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada, que reserva apenas a Série A ao Atlético. Vencer o Tombense também significaria o primeiro troféu do comandante argentino desde que chegou ao Brasil, em 2019.
“A gente sabe da importância que tem o Campeonato Mineiro. Acho que para ele (Sampaoli) vai ter importância, até por ser o começo de trabalho aqui no Atlético. Para nós, jogadores, não é diferente. Sabemos da importância de um título e da importância que isso pode nos trazer durante o Campeonato Brasileiro, a confiança de vencer um jogo, uma final. Creio eu que será um título com uma grandeza importantíssima não só para o treinador, mas para os jogadores também”, finalizou.
Fonte: Superesportes

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *