Entre em contato conosco


Esporte

Marcelo indica volta de Luan contra o Botafogo: “Pelo menos relacionado”

Published

on

Luan deve voltar a ser relacionado por Marcelo no Rio, domingo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Luan deve voltar a ser relacionado por Marcelo no Rio, domingo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

No início desta semana, a principal novidade na Cidade do Galo é uma daquelas que não corre nem risco de ninguém notar: Luan em campo. Com o jeito “maluco” de sempre, o atacante voltou aos treinamentos, correu, chutou, correu mais um pouco e despertou a dúvida no torcedor: e a volta? Quando será? Houve até a expectativa que Luan fosse relacionado para o confronto contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, mas essa possibilidade não vai acontecer. Como ficou dois meses fora por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante precisa de mais tempo de treinamento para retomar o ritmo de jogo, como explicou o Otaviano de Oliveira, médico do Galo.


– A gente sempre discute a questão da transição. Uma coisa é o atleta estar em uma transição física. O Luan vem de um longo tempo parado, cirurgia no joelho, lesão grave, depois um longo tempo parado por um problema muscular. Tenho certeza que a comissão ainda não vai aproveitar (no jogo contra o América-MG). É um ritmo completamente diferente. Vai depender de mais trabalhos, mais ritmo para ser aproveitado. Uma coisa é ser liberado para treinar, a outra coisa é intensidade de jogo para estar junto com os demais.

A dúvida, portanto, persistiu. Mas não por muito tempo. Logo depois, Marcelo Oliveira conversou com a imprensa e revelou a expectativa de contar com Luan já na partida contra o Botafogo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro. Nesta partida, o “maluquinho” deve ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas alvinegro.

– Estamos tentando, no Atlético, fazer as coisas com mais cuidado em função do número de contusões que a gente teve. Inclusive jogadores que voltaram e acabaram machucando de novo. O Luan está disponível para treinar, mas ainda não fez treinos em campo grande e intensos. Ele não está convocado para este jogo (contra o América-MG), mas temos a expectativa para o próximo, no Rio, pelo menos ser relacionado, estar junto com a delegação. É um jogador sempre disponível. Tem uma vontade imensa de voltar, mas temos que tomar cuidado para que não aconteçam situações como aconteceram recentemente.

Contra o América-MG, o provável time do Galo tem: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Júnior Urso, Cazares, Clayton, Robinho e Fred. A presença de Rafael Carioca e Cazares na partida, porém, depende da condição física de ambos, que vão retornar das seleções brasileira e equatoriana, respectivamente.

Fonte: G1

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *