Entre em contato conosco

Destaque

Mais uma escola é ocupada em Patos de Minas

Published

on




(Foto: Reprodução/Patos Hoje)

(Foto: Reprodução/Patos Hoje)

O movimento de ocupação de escolas ganhou mais força em Patos de Minas. Nesta quinta-feira (03), como havia sido anunciado pelo Patos Hoje, a Escola Marcolino de Barros amanheceu ocupada pelos estudantes. Diversos cartazes contra a Proposta de Emenda à Constituição- PEC 241 e contra a reforma do Ensino Médio foram afixados na frente do prédio. Alunos contrários estão colhendo assinaturas para terem aula.

Como havia sido planejado, a ocupação começou por volta das 5h00. Quando os estudantes chegaram para estudar nesta quinta, a escola já estava ocupada. Alguns aderiram ao movimento e entraram na instituição para reforçar a ocupação. Os estudantes estão com as chaves do portão e controlam a entrada e saída das pessoas. Eles não permitiram a entrada da imprensa.




Os estudantes contrários ao manifesto também ficaram do lado de fora. Eles questionaram a ocupação dizendo que a maioria está querendo ter aula. Houve bate boca entre estudantes. “Nós temos vestibular para fazer. Precisamos de aula”, argumentou um aluno. “Mas nosso movimento é legal e serão ministrados aulões para os estudantes que pretenderem”, contra-argumentou um dos líderes da ocupação.

O Sargento Marins da Polícia Militar entrou na escola e conversou com os líderes do movimento. Ele explicou que os manifestantes tiveram autorização da Superintendência Regional de Ensino e a Polícia Militar não poderia usar de força para retirá-los. “Somente uma ordem judicial pode possibilitar a desocupação”, informou aos estudantes contrários ao movimento.

O Marcolino de Barros foi a segunda escola de Patos de Minas ocupada por estudantes em protesto contra a PEC que vai limitar os gastos públicos até o ano de 2036 e também contra a reforma do Ensino Médio. O Guiomar de Melo também está ocupado por estudantes desde a segunda-feira (31).

Fonte: Patos Hoje



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias