Entre em contato conosco


Economia

Mais de 28 milhões de contribuintes declararam o Imposto de Renda 2017

Published

on

A Receita Federal estimava receber 28 milhões de declarações do Imposto de Renda até o dia 28 de abril, mas as expectativas foram superadas e 28.524.560 de documentos foram recebidos neste ano, até agora. Quem perdeu o prazo ainda pode declarar. A multa mínima pelo atraso é de R$ 165,74 mas pode chegar até a 20% do valor do imposto declarado.


Juliano Gonçalves, chefe da Receita Federal em Patos de Minas confirma o resultado positivo e explica que, o contribuinte que declarou, mas ficou faltando incluir algum documento, pode fazer a retificação, completar a declaração e transmitir para a Receita Federal. Mas ele alerta. “Se o contribuinte fez a declaração com desconto simplificado não pode mudar a forma de tributação para o regime completo, ou seja, onde ele aproveita as deduções legais”, disse.  O prazo para fazer esta mudança terminou no dia 28.

A restituição do primeiro lote será feita na primeira quinzena de junho. Idosos e deficientes físicos informados na declaração têm prioridade no recebimento.  O pagamento está programado para O dia 16 do mesmo mês. O número 144, além do site da Receita estão disponíveis para tirar dúvidas dos contribuintes.

Fonte: Patos Já

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.