Vanderlei Luxemburgo acredita que o primeiro reforço do Cruzeiro para a próxima temporada é findar o problema do transfer ban na Fifa. O clube está impedido de registrar jogadores por causa de duas dívidas que superam os R$ 13 milhões.
Para o técnico, o clube necessita ter a possibilidade de contratar atletas para o ano seguinte. Caso contrário, terá problemas na formação do elenco.
“Para projetar ano que vem, a primeira coisa, a mais importante, a melhor contratação para a próxima temporada é o Cruzeiro entender que o mercado é muito ágil, é o transfer ban. Se tem o transfer ban, não adianta pensar em temporada nenhuma. Se pagar o transfer ban só em janeiro, a gente ficará atrasado para buscar jogadores. Macarrão se come quente”, afirmou em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (18), pela 37ª rodada da Série B.
“Como ficará? Acho que a melhor contratação que pode acontecer para o Cruzeiro é zerar essa coisa do transfer ban e ficarmos livres para o mercado. Sobre pagamento, está tudo pronto, conversamos sobre isso. Na minha cabeça, como gestor de futebol, quanto mais rápido pagar o transfer ban, mais rápido teremos agilidade no mercado”, concluiu.
O técnico ainda cobra que seus jogadores consigam pontuar diante do Náutico (seja com triunfo ou empate) para evitar qualquer possibilidade de descenso para a Série C.
“Não fazer gol preocupa, com certeza. Mas não terminou, falta mais um jogo, ainda contra o Náutico. A gente tem que ter um pouco de cuidado, porque tanto Londrina quanto o Remo podem chegar aos 47 pontos”.
Super FC
Discussion about this post