Historiador de Rio Paranaíba lança portal com acervo digital e disponibiliza obras gratuitamente Homem é preso suspeito de matar vítima com golpes de foice na zona rural de Carmo do Paranaíba Polícia Militar reforça ações durante a safra do café em Rio Paranaíba Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso durante operação da Polícia Militar Rodoviária em Rio Paranaíba Homem com mandado de prisão é detido após perseguir ex-companheira e resistir à abordagem em Carmo do Paranaíba Homem condenado por roubo é preso durante operação da PM em Rio Paranaíba Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Mãe recebe pedaço de dedo decepado do filho em copo com gelo depois de acidente durante brincadeira na escola em Uberaba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Escola Municipal Sítio do Pica-pau Amarelo — Foto: Reprodução/Google Street View

Uma criança da Escola Municipal Sítio do Pica-pau Amarelo, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, teve a ponta do dedo decepada enquanto brincava com outro aluno na tarde de quinta-feira (22). A mãe do menino foi chamada na escola e quando chegou, a equipe da instituição a entregou o pedaço do dedo do aluno em um copo com gelo.

A produção da TV Integração entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba que informou que adotou medidas para garantir o bem-estar do menino e de toda família. Leia a nota completa abaixo.

Agrocarmo
psi
estacao

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela mãe, as funcionárias a orientaram para que levasse o aluno para receber pontos. A mulher, então, confrontou a equipe do motivo de não prestarem socorro ao menino.

Em seguida, mãe e filho foram para o Hospital Regional José de Alencar, onde o menino recebeu os primeiros socorros e, depois, transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Em depoimento, as funcionárias da escola contaram que o menino brincava com outro aluno na sala de aula, quando a criança fechou a porta rapidamente, prendendo parte do dedo da vítima.

O que disse a Prefeitura

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamenta o ocorrido em uma de suas unidades escolares e informa que, tão logo tomou conhecimento do incidente ocorrido, adotou medidas imediatas para garantir o bem-estar da criança envolvida e de toda a família, incluindo acompanhamento psicológico e social.

A secretária de Educação, Juliana Petek, esteve pessoalmente no hospital, acompanhada da assistente social da Semed, para acompanhar e acolher os familiares da criança, que recebeu atendimento médico no local. Após receber o tratamento adequado, a criança está em casa, sob os cuidados da família.

Com o objetivo de esclarecer os fatos e garantir que medidas efetivas sejam adotadas, a Semed iniciou apuração do caso com todos os envolvidos no incidente. Paralelamente, monitora as ações e acompanha diretamente a unidade escolar, com as equipes do Departamento de Educação Infantil e da Seção de Assistência ao Educando.

Por fim, a Semed ressalta que todas as unidades escolares da rede municipal de ensino têm um protocolo a seguir para casos como esse.”

g1

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.