
Uma mulher foi impedida de visitar seu filho no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo em Carmo do Paranaíba. Em conversa com a reportagem do Tô na mídia, a mãe relatou que fez todo procedimento para visitar seu filho, porém, a agente penitenciaria não autorizou, por ela ‘não estar com roupas comportadas’.
Em conversa com a equipe de reportagem, a mulher relatou que chegou a ser liberada para ver seu filho, porém, a agente gritou por ela dizendo que ela não iria visitar seu filho. Neste momento a mãe indagou a agente o porquê que ela não poderia fazer a visita, recebendo a resposta que a camiseta que vista não estava de acordo com os padrões exigidos.
“Você não vai visitar seu filho porque essa camiseta não dar visitar e você está indecente e imoral. Você não sabe que aqui é uma cadeia?”, disse a agente para a senhora. Após isso, a agente ainda continuou dizendo que da próxima vez que a mulher fosse visitar seu filho, que fosse com vestes adequadas, pois com as que estavam, estava imoral.

Dessa forma, após ser impedida de visitar seu filho, a mulher saiu do presídio tendo a agente acompanhado ela e chamando um outro agente exclamando: “Essa senhora não vai visitar e quero fazer um B.O. (Boletim de ocorrência) contra ela. Assim foi feito. A mulher então indagou o porquê do boletim de ocorrência e pediu para também registrar um contra a agente penitenciária.
Só que o agente respondeu que não poderia fazer o boletim para a senhora e que só poderia fazer para a colega de trabalho. Se ela quisesse efetuar o registro, teria que procurar outros meios, ou seja, com o diretor da penitenciária que só estará no complexo na próxima quinta-feira (17).
A senhora ainda disse que saiu do complexo penitenciária chorando e se sentindo humilhada, pois a agente gritou com ela no meio de todos os presente no momento do fato e foi embora sem visitar seu filho.
Texto: Gilberto Martins