A Polícia Militar registrou um crime de estelionato na tarde dessa quarta feira (20/10) em Carmo do Paranaíba. O golpe resultou no prejuízo de R$5000,00 para a vítima que tentou comprar um celular.
A vítima relatou que a um tempo atras postou um iphone 11 para vender nas redes sociais, um individuo que não foi identificado copiou o anuncio sobre a venda e a foto do perfil. O golpista montou um perfil falso com um número de telefone diferente da vítima para aplicar o golpe.
Com o perfil fake, o golpista tentou vender o aparelho para um jovem que mora no exterior, o mesmo disse que não tinha interesse, mas passou o contato de uma pessoa que poderia se interessar. O golpista fez contato com a vitima que se interessou, mas não tinha o dinheiro no momento. Ela pediu ajuda a um amigo da cidade de Patos de Minas, que então fez um PIX para o golpista no valor de R$5.000,00. Após o pagamento é que perceberam que se tratava de um golpe.
As duas vitimas tanto a pessoa que teve o dados clonados e a que teria perdido o dinheiro procuraram a polícia e registaram o boletim de ocorrência e foram orientados quanto as demais providencias.
Fonte: Tô na Mídia CP









