Jovem de Rio Paranaíba participa de trilhão com roupa do dia a dia e foto viraliza na internet

Um jovem motociclista de 23 anos, natural de Rio Paranaíba participou de um evento conhecido como trilhão em Patos de Minas no fim de semana, onde reuniu diversos amantes de motocross. Porém, o que chamou a atenção de todos os participantes do evento foi que o jovem de Rio Paranaíba estava trajando roupas do dia a dia – o que não é comum para esse tipo de evento.

Um dos participantes fotografou o motociclista de Rio Paranaíba sem os equipamentos e com uma motocicleta modelo DT 180 e resolveu publicar a foto em seu perfil no Instagram e a foto viralizou nas redes sociais. Em áudio, o homem que publicou a foto na rede social disse que resolveu a ajudar o jovem de Rio Paranaíba após ver a marca de uma loja de equipamentos para motocross estampada no tanque do veículo. Segundo ele, em poucos minutos ele recebeu diversas mensagens de pessoas querendo ajudar o motociclista a adquirir os equipamentos.

“Vou confessar que quando fui postar a foto sábado, no Instagram da minha oficina, estava escrevendo que o ‘cara’ é bruto e que vai para a trilha de DT 180, peguei e olhei para o tanque da moto e estava escrito: ‘Mx Parts’. Eu falei assim: Nossa é agora que vou ajudar o ‘cara’. Peguei e escrevi assim: ‘Alô Mx Parts vamos ajudar o cara que ele merece’ … Rapaz, eu abri o Instagram da minha oficina e você não acreditam de [no tanto] de mensagem de gente me procurando não”, relatou.


Procuramos o jovem e o identificamos como Lucas de Paulo Filho de 23 anos, funcionário de uma madeireira de Rio Paranaíba. De família simples e muito humilde, ele disse não existe palavras para explicar o que os companheiros de motocross estão fazendo e que não espera toda essa repercussão.

“Estou feliz demais e graças a Deus tem muita gente me ajudando. Muitas pessoas já estão mandando equipamentos, elogiando e falando que isso motiva outras pessoas a praticar esportes. E para falar a verdade isso me pegou um pouco de surpresa. Eu nem esperava essa repercussão toda, mas, o que vim aceitarei de coração e isso por um lado é bom, pois mostra Rio Paranaíba para todo Brasil”, finalizou o jovem que ainda agradeceu a todas as pessoas que se sensibilizaram com as fotos que foram publicadas.

“Quero aproveitar o momento e agradecer todo mundo que está me ajudando. O pessoal do País inteiro estão me no WhatsApp toda hora me chamando, elogiando, pedindo meu endereço para mandar equipamentos e dizendo que vão ajudar na ação entre amigos. Lá em João Pinheiro vão fazer um trilhão entre amigos no dia 10 de junho e já estão falando lá que vão me ajudar”, finalizou.

De acordo com a postagem da Mx Parts, se a foto do jovem Lucas ganhasse 3 mil curtidas, a loja doaria todos os equipamentos para que o motociclista pudesse praticar seu esporte mais segurança. Até a publicação desta matéria, a foto já havia sido curtida mais de 7 mil vezes e, de acordo com o Lucas, a empresa já entrou em contato para fazer a entrega dos materiais. “Pessoal da Mx Parts já me ligou hoje, pegou meu endereço e já vai mandar os equipamentos”, disse.

A ação entre amigos está sendo realizado por um grupo de motociclistas de João Pinheiro e o objetivo é ajudar o jovem de Rio Paranaíba a comprar uma nova motocicleta. Você também pode participar da ação entre amigos, fazendo a doação de qualquer quantia na seguinte conta: BANCO ITAU – Agência: 5960 | Conta: 01912-2 | Henyer Dornelas Prates.

Confira algumas fotos sobre a participação do jovem no trilhão realizado em Patos de Minas.

Texto: Gilberto Martins