Entre em contato conosco


Destaque

Jovem de Rio Paranaíba concorre vaga no parlamento juvenil do MERCOSUL

Published

on




geovana

Uma estudante da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura está participando de um programa do Ministério da Educação que tem o objetivo de promover o protagonismo juvenil e de abrir um espaço para o diálogo e discussões de temas vinculados à educação. O programa intitulado como “Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) oferece aos jovens uma oportunidade única de expandir seus horizontes e fortalecer o processo de integração, garantindo a possibilidade de ser ouvida.

O programa funciona, no entanto, dessa forma: primeiro os estudantes passam por uma seleção estadual, sendo são escolhidos apenas 04 por estado, para concorrer uma vaga de Parlamentar Juvenil do MERCOSUL. Após isso, é divulgado no site oficial do projeto os perfis dos candidatos e seus projetos para consulta pública.



Por fim, acontece uma votação online pelo site do projeto que teve início no último dia 30 de outubro e seguirá até o dia 05 de novembro. O usuário que foi votar em seu candidato deverá se cadastrar gratuitamente. O resultado sai no dia 10 de novembro.

Neste intuito, a jovem rio paranaibana Geovana Souza Amorim, desenvolveu o projeto “Help my steps” que, segundo ela, visa a preparação de jovens do ensino fundamental II através de uma plataforma na qual serão disponibilizados cursos e workshops que apresentem oportunidades, os processos de seleção no ensino médio. Ainda de acordo com a jovem, com seu projeto os alunos passam a ter conhecimento e a atender os requisitos necessários para a participação nestas oportunidades.

Além de Geovana de Rio Paranaíba, outros três alunos de Minas Gerais também estão participando, sendo eles: Diego Moreira Rodrigues de capital, Belo Horizonte; Heldo Paulo da Silva Franco da cidade de Bias e Marina Prenazzi de Almeida de Barbacena da Zona da Mata Mineira.

Para conhecer mais o projeto e votar na jovem estudante de Rio Paranaíba, clique aqui.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *