Jogo solidário reúne amigos e arrecada cerca de 2 mil reais para tratamento de jovem de Rio Paranaíba

Foi realizado na noite desta quarta-feira (17) o jogo solidário entre os amigos do Nilton Boaventura e Maycon Cristian. A partida teve como finalidade a arrecadação de fundos financeiros para ajudar no pagamento do tratamento do jovem Hélder Fernandes de Rio Paranaíba, que se acidentou no mês de outubro no Distrito Federal.

O jogo teve a participação de cerca de 200 pessoas e conseguiu arrecadar cerca de 2 mil reais que, de acordo com a organização, já foram repassados à família do jovem. O placar do jogo ficou em 6 x 4, tendo campeão o time do Nilton que virou o jogo no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

No intervalo da partida, todos os participantes se uniram no meio do campo para um momento de reflexão em favor do Hélder que, na ocasião estava representando por sua família e sua noiva Letícia Mariano. Os organizadores do evento fizeram uso da palavra para expressarem a energia positiva em favor da recuperação do Hélder e juntos fizeram uma oração no centro do gramado. Letícia também fez uso da palavra, porém, ficou emocionada e não conseguiu completar.

Os organizadores do evento ainda destacaram à nossa reportagem que só na portaria, foi arrecadado o valor de R$ 1785,00 e, que neste valor, será acrescentado outros valores que ficaram de serem fechados nesta quinta-feira (18).

Nilton Boaventura, um dos organizadores definiu como positiva e proveitosa a partida solidária. De acordo com ele, foi um momento de descontração e alegria entre os amigos e a sociedade rio paranaibana que participou do evento. Ele ainda espera organizar outros eventos do gênero durante o ano.

Texto: Gilberto Martins