O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET publicou na manhã de sexta-feira (25) um novo comunicado alertando para a possiblidade de tempestadepara diversas cidades de Minas Gerais, São Paulo, Goiáis, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Entre essas cidades estão algumas cidaddes da região, como é o caso de Rio Paranaíba, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, Patos de Minas, Tiros, Matutina, São Gotardo, Serra do Salitre e entre outras.
De acordo com as informações, o comunicado é válido até por volta das 11h de amanhã e há risco de chuva entre 20 a 50 milímetros, ventos intensos que podem chegar até 60 km/h e queda de granizo. “Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”. alerta o instituto.
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
GRANDE VOLUME DE CHUVAS REGISTRADOS EM RIO PARANAÍBA
De acordo com os dados da estação meteológica da Cooxupé, somente no mês de fevereiro houve o registra de 583 milímetros de precitação, sendo que a média histórica mensal é de 197,3 milímetros com dados registrados desde 2002.
Ainda conforme as informações, o fim de semana deve ser de tempo seco, com as temperaturas chegando a 30°C, com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.









