Entre em contato conosco


Destaque

Igreja Matriz em Rio Paranaíba recebe milhares de fiéis durante a Semana Santa

Published

on

Novamente a Semana Santa em Rio Paranaíba atraiu centenas de fiéis para as celebrações eucarísticas e procissões ao decorrer da programação. Desde o último domingo (09), a Paróquia São Francisco das Chagas recebeu um grande número de fiéis nas dependências da Igreja Matriz para celebrarem os últimos passos de Jesus Cristo na Terra até a sua Paixão e morte na Cruz.

Durante as celebrações eucarísticas, o pároco Pe. Maurino Mota procurou levar os paroquianos e visitantes a uma reflexão profunda sobre a vida de Jesus e das pessoas que ficavam próximo à Ele. Após muitos anos sem a comunidade paroquial ouvir o soar dos sinos da torre da Igreja Matriz, na manhã deste Domingo de Páscoa, às 05h o sinos anunciavam que Cristo havia ressuscitado.


Todas as pastorais, movimentos e instituições de ensino passaram pela Igreja de Nossa Senhora do Rosário durante a noite de quinta-feira e até à tarde da Sexta-feira da Paixão em vigília pela morte do Cristo Senhor. O comércio fechou as portas em sinal de profundo respeito.

Na madrugada deste domingo de páscoa, vários fiéis acordaram cedo para celebrarem a data festiva em toda Igreja no mundo. Ao longo do dia foram realizadas outras celebrações eucarísticas onde os fiéis tiveram a oportunidade de participaram e celebrarem a Páscoa do Senhor.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Mota gravou uma mensagem de páscoa aos paroquianos, refletindo que somos uma Igreja de túmulo vazio, pois o Cristo Senhor ressurgiu dos mortos e vive entre nós. Confira.

A partir desta segunda-feira (17), a programação da Paróquia São Francisco das Chagas já volta ao normal com celebrações eucarísticas às terças-feiras na Comunidade São José; às sextas-feiras na Igreja Matriz; aos sábados na Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz às 19h e aos domingo, às 07h na Comunidade do Divino Pai Eterno no bairro Novo Rio, às 09h, 16h e 19h na Igreja Matriz.

Aos nossos leitores, uma feliz e santa Páscoa!

[Best_Wordpress_Gallery id=”36″ gal_title=”semana santa”]

Texto: Gilberto Martins 

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.