Connect with us

Coromandel

Idoso morre com suspeita de Covid-19 em Coromandel

Published

on

O idoso de 72 anos deu entrada na unidade básica de saúde do município de Coromandel, no último domingo (19). No sábado, ele começou a sentir falta de ar, mas só compareceu ao atendimento médico no dia seguinte, encaminhado pelo SAMU.

De acordo com a secretária de saúde da cidade, Patrícia Silva, o homem apresentava comorbidades – hipertenso – e era tabagista. No hospital, foi constatado que ele estava com falta de ar e com os dedos das mãos e dos pés e a boca roxos. Cerca de 30 minutos, após a chegada ao pronto socorro, o idoso faleceu.



A coleta de amostra para exame foi encaminhada a Belo Horizonte, e a secretaria municipal de saúde de Coromandel aguarda resultado. Já a família do senhor de 72 anos, está em monitoramento e em quarentena.

Além do óbito suspeito, o município tem 51 casos aguardando resultado, cinco confirmados, sete descartados e um paciente internado em UTI na cidade de Uberlândia.

A recomendação da secretaria é para que os moradores fiquem em casa e saiam apenas para necessidades de urgência. A secretária Patrícia Silva reforça ainda que, ao deixar as residências, que os cidadãos utilizem as máscaras e sigam as recomendações do Ministério da Saúde.

Fonte: Patos Já

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.