Na próxima terça-feira (3/12), produtores rurais participam do lançamento da marca da Região de São Gotardo. Alho, cenoura, batata e abacate produzidos na região ganharão um selo de Origem e Qualidade Garantida, passando o consumidor a conhecer além da origem do produto, a forma, como e por quem foi produzido e toda a história da região produtora.
No mesmo dia, os produtos com a marca de São Gotardo serão expostos em uma gôndola exclusiva do Supermercado Super Nosso no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. O objetivo da ação é ofertar aos consumidores uma experiência que gera conexão com o produtor e com o trabalho coletivo, valorizando todos os produtores que estão no território e criando um novo produto no mercado de hortifrúti.
Um dos mais importantes polos produtores de hortifrúti do país e grande empregador, a Região de São Gotardo, está localizada no Alto Paranaíba, de Minas Gerais. A região é composta por seis municípios: Campos Altos, Ibiá, Matutina, Rio Paranaíba, São Gotardo e Tiros, que juntos, formam uma área produtiva demarcada de 50 mil hectares. A utilização do Selo de Origem e Qualidade Garantida pelos produtores locais deve ser aprovada e certificada pelo Conselho da Região de São Gotardo.
Lançamento da marca Região de São Gotardo
Dia 3 de dezembro, às 9h30
Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas