Entre em contato conosco


Lagoa Formosa

Homem que cometeu roubo contra casal em Lagoa Formosa e tentou estuprar uma das vítimas é preso

Published

on

(Foto: Reprodução)

Um homem 32 anos de idade foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas, acusado de cometer tentativa de estupro e roubo contra um casal de namorados na cidade de Lagoa Formosa. O suspeito Marcelo Graciano de Paula, 32 anos, foi localizado no final da tarde desta terça-feira (27/12) na residência onde mora, na Rua dos Cedros, no Bairro Alto Colina. Com o autor foram encontrados objetos pessoais que haviam sido levados das vítimas no dia do crime. O casal foi abordado dentro de um veículo na madrugada do último sábado (24/12). O fato aconteceu por volta de 01h30 e além do assalto, o rapaz e a moça foram feitos reféns, sendo que a garota sofreu tentativa de estupro.

De acordo com informações do Sargento Mota da Polícia Militar, as vítimas relataram que no dia 24 de dezembro de 2016, elas foram abordadas por um indivíduo moreno e alto, quando o casal se encontrava namorando dentro de um carro estacionado em um loteamento na cidade de Lagoa Formosa.

O criminoso teria anunciado o assalto e em seguida obrigou os jovens, ambos de 20 anos idade a entrarem num automóvel Kadett, cor prata. O ladrão teria colocado o rapaz dentro do porta-malas e a garota foi obrigado a entrar no banco do carona. Neste momento o homem se dirigiu com os sequestrados sentido à BR 354, mas antes ainda teria passado pela Praça Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade.


Assim que chegou a rodovia, o acusado Marcelo tomou direção à Carmo do Paranaíba, sendo que neste momento ele começou a “passar a mão” na jovem que estava como refém. Segundo a vítima ele dizia que iria estupra-la. Depois de certo tempo quando o acusado teria diminuído a velocidade e entrado em uma estrada às margens da BR, a moça teria aberto a porta e pulado. Com isso, o sequestrador parou o carro e correu atrás da vítima até alcança-la e passou a tentar estrangulá-la.

O namorado da jovem que estava trancado no portal malas do carro conseguiu se libertar e foi em direção a namorada para ajuda-la. O ladrão largou a moça e após entrar no carro fugiu do local. Em seguida o casal conseguiu contato com a Polícia Militar e pediu ajuda.

O Sargento Mota relatou que depois de registar a ocorrência, a Polícia Militar começou a fazer levantamentos com tentativa de localizar o autor. Com as características do suspeito e os dados do veículo usado no crime, os policiais conseguiram chegar até o nome do acusado, sendo que câmeras de segurança da Praça Nossa Senhora da Piedade chegaram a registrar o momento em que o autor passou com o veículo Kadett pelo local.

Já nesta terça (27) Marcelo foi preso em sua residência pela Polícia Militar de Patos de Minas. Dentro do carro usado no crime foi localizado o par de sandálias (tamanco) da garota sequestrada. Na casa do autor estava um dos aparelhos celulares e outros materiais que haviam sido levados das vítimas. Após ser reconhecido pelo casal o suspeito acabou confessando o crime. Ele foi levado para a delegacia e entregue ao delegado de plantão.

Fonte: Patos 1

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *