Entre em contato conosco


Destaque

Homem é preso por digirir embriagado em Rio Paranaíba; confira os destaques da semana

Published

on

A semana foi aparentemente tranquila em Rio Paranaíba. De 05 a 12 de agosto, a Polícia Militar registrou 64 boletins de ocorrência e conduziu quatro pessoas à delegacia da Polícia Civil. Dentre essas ocorrências, destacamos que no último domingo (05), a PM estava fazendo uma blitz de trânsito na Avenida José Mendes da Rocha, na saída para Serra do Salitre, quando os militares avistaram um condutor de GM/Corsa vermelho, transitando na contramão de direção e alta velocidade, chegando a pular lombadas e colocando em risco os demais usuários da via.

Foi feita a abordagem do veículo e o condutor Mário Augusto foi submetido a busca pessoal, momento que os policiais perceberam que o condutor estava visualmente com sintomas de embriaguez alcóolica. Também foi feita buscas no veículo, onde foi encontrada uma latinha contendo uma quantidade expressiva de cerveja ainda gelada.


Diante do exposto, Mário foi preso em flagrante delito por estar dirigindo sob o efeito de álcool. O condutor ainda recusou a fazer o teste do bafômetro, dizendo que só faria ou falaria alguma coisa com a presença de seu defensor.

Mário foi então encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A lata de cerveja e o veículo foram liberadores posteriormente para uma testemunha.

Universitários presos por furto de placa de trânsito

Conforme nosso equipe divulgou no início da semana, durante patrulhamento pelo bairro São Francisco, militares visualizaram três jovens universitário com uma placa de ‘pare’ nas mãos que, ao ver a viatura, jogaram o objeto no chão. Durante diálogo, os universitários negaram que teriam furtado a placa, dizendo que haviam ingerido bebida alcoólica e que estavam saindo de uma festa em uma república próxima e avistaram a placa caída no chão.

Porém, minutos depois, os militares constataram que a placa havia sido arrancada de uma rua próxima a abordagem. Assim, os jovens foram presos e encaminhados até a Delegacia de Plantão em Patos de Minas e, posteriormente, conduzidos até o presidio em Carmo do Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.