Incêndio atinge três barracas e construção em Romaria Homem de 71 anos morre após colisão com motocicleta conduzida por adolescente em Lagoa Formosa Motociclista fica gravemente ferido após bater em carro que avançou parada em Carmo do Paranaíba; motorista é preso por embriaguez Retomada do fluxo de café da Colômbia pode levar semanas Café ganha força em NY com incertezas sobre a oferta, mas fecha com estabilidade a 6ª feira NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETRATAÇÃO Rio Paranaíba registra 425 faltas em consultas, exames e atendimentos de saúde em julho Médica afirma que não era responsável pelo atendimento de gestante que morreu em Patrocínio
Sicoob

Habemus Papam: novo Papa e recebe homenagem em Rio Paranaíba com toque de sinos

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Nesta quinta-feira (8), a Igreja Católica vivenciou mais um momento histórico com a eleição do novo papa. O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado ao mundo como o 267º papa da Igreja, adotando o nome Leão XIV, durante a tradicional cerimônia na sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Em Rio Paranaíba, o anúncio foi marcado de maneira especial: o vigário da Paróquia São Francisco das Chagas, Pe. Emílio Mendes, soou os sinos da Igreja Matriz em celebração e respeito à escolha do novo líder da Igreja, convidando a comunidade para unir-se espiritualmente a esse momento tão significativo.

Leão XIV sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21, e assume a missão de liderar mais de 1 bilhão de católicos ao redor do mundo. Sua eleição aconteceu pouco mais de uma hora após a tradicional fumaça branca surgir da chaminé da Capela Sistina, indicando que os 133 cardeais chegaram a um consenso. A escolha do novo pontífice se deu após a terceira votação do dia e a quarta votação geral.

estacao
psi

A Praça de São Pedro, como de costume, entrou em êxtase com o anúncio oficial, acompanhando atentamente os primeiros passos do novo papa, que surge em um momento delicado e cheio de desafios para a Igreja.

Próximos passos do pontificado:
Depois da sua primeira aparição pública, Robert Francis Prevost retornou à Capela Sistina para participar da cerimônia de saudação conduzida pelo cardeal mais antigo da Ordem dos Bispos. Foi lida uma passagem do Evangelho e feita uma oração em honra ao novo papa, seguida do tradicional juramento de obediência dos cardeais eleitores. A cerimônia foi encerrada com o cântico do Te Deum, conduzido por Leão XIV.

Em Rio Paranaíba, a comunidade católica segue em oração pelo novo papa, na esperança de que seu pontificado seja guiado pela fé, esperança e caridade.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.