Jovem de 20 anos é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento em Rio Paranaíba Polícia Militar lança Operação AgroGerais e reforça patrulhamento na zona rural de Rio Paranaíba Detento de 28 anos é encontrado morto em cela do Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica durante obra em São Gotardo Antigo Centro de Qualidade do Queijo passará a sediar a Secretaria de Cultura de Rio Paranaíba Operação conjunta prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Carmo do Paranaíba Homem com mandado de prisão é localizado pela PM enquanto trabalhava em obra em Rio Paranaíba CONSEP de Rio Paranaíba recebe título de Colaborador Benemérito da 10ª Região da Polícia Militar
Sicoob

Governo investe mais de meio milhão em reforma de complexo prisional em Carmo do Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O pavilhão B do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, parece um local recém-inaugurado. As paredes ainda exalam cheiro de tinta, e a reforma foi geral, com investimento de mais de meio milhão de reais.

O recurso exato de R$ 523.188,45 desta obra está inserido em um grande pacote anunciado pelo governador Romeu Zema, em 2022. São mais de R$ 112 milhões destinados à melhoria da infraestrutura da área de segurança pública. Para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foram R$ 74,8 milhões voltados para reformas de unidades prioritárias. Ao final, serão 696 novas vagas no sistema prisional mineiro.

estacao
psi

Sob a fiscalização de um encarregado de obra contratado, oito presos tiveram um papel fundamental na revitalização de todo o pavilhão B da unidade prisional. Foram realizados os serviços de troca de toda a parte hidráulica e de esgoto das celas, além do envelopamento dos vasos sanitários e pias – uma espécie de cobertura com cimento para evitar danos. Houve, ainda, serviços na parte elétrica, pintura do pavilhão, incluindo paredes internas e externas, além das grades.

Para o diretor do complexo penitenciário de Carmo do Paranaíba, Rodrigo Borba, a obra é de grande importância, pois desde a inauguração, em 2002, não havia sido feito nenhum tipo de reforma na unidade. “Vários problemas foram resolvidos, e os presos terão melhores condições para o cumprimento da pena, além de mais segurança para os servidores”, analisa o diretor.

A obra foi planejada, contratada e executada pela Diretoria de Infraestrutura, da Superintendência de Infraestrutura e Logística da Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia (Sulot), da Sejusp.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.