Operação conjunta prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Carmo do Paranaíba CONSEP de Rio Paranaíba recebe título de Colaborador Benemérito da 10ª Região da Polícia Militar Bombeiros capturam três serpentes de grande porte em lote de Carmo do Paranaíba Cemig se pronuncia sobre apagão, mas não esclarece causa da interrupção em Rio Paranaíba Imagem de ônibus que teria provocado apagão em Rio Paranaíba é falsa e mostra acidente em São Paulo Apagão em Rio Paranaíba irrita comerciantes e moradores às vésperas do jogo do Brasil Rio Paranaíba recebe Assembleia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari nesta quinta-feira Homem é preso ao se sentar ao lado de garota na rodoviária de São Gotardo e passar a fazer ato obsceno
Sicoob

Governo de Minas paga 13º salário dos servidores no dia 18 de dezembro

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O Governo de Minas Gerais pagará o 13º salário aos servidores, ativos e aposentados, e pensionistas, em parcela única, no dia 18/12. Este é o terceiro ano consecutivo, depois de seis anos em que o pagamento era feito em atraso ou parcelado, em que o abono natalino é depositado em dia.

São mais de 630 mil servidores (ativos e inativos) e 52 mil pensionistas. O valor total da folha de pagamento do Estado chega a mais de R$ 4,1 bilhões, sem encargos patronais, com base nos dados de setembro de 2023.

O governador Romeu Zema ressaltou o compromisso da atual gestão em valorizar o trabalho dos servidores públicos do Estado. “Mais uma vez, conseguimos fazer o pagamento do 13º em parcela única, mesmo vivendo uma situação financeira complicada em Minas. Isso é resultado de um trabalho sério e dedicado da nossa gestão, que coloca o servidor público e o cidadão mineiro sempre em primeiro lugar”, destacou o governador.

Agrocarmo
psi
estacao

Histórico

Quando assumiu o Estado, em 2019, o governador Romeu Zema herdou o pagamento do 13º do funcionalismo público referente a 2018, deixado pela gestão anterior. Esse abono natalino foi quitado, em parcelas, até outubro, enquanto o benefício relativo a 2019 terminou de ser pago em maio de 2020.

Já o 13º salário de 2020 foi quitado da seguinte forma: para garantir a isonomia, todos os servidores receberam uma parcela de até R$ 2 mil em 23/12, antes do Natal. Ao todo, 39% do pagamento foi efetuado nesse período. O restante foi pago em parcelas mensais de R$ 2 mil, até que o montante fosse completamente quitado, em abril de 2021.

O Governo de Minas conseguiu regularizar a situação e o pagamento integral do benefício ocorreu, sem atraso, em 2021 e em 2022. Até então, a última vez que o 13º foi quitado em dia havia sido em 2016.

Agência Minas

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.