Motorista atropela pedestres e foge sem prestar socorro em Carmo do Paranaíba Motorista perde controle após passar mal e bater carro em Carmo do Paranaíba Servidor público condenado por abusar sexualmente de crianças é preso em São Gonçalo do Abaeté Prefeitura limpa área usada para descarte irregular, mas lixo volta a aparecer no dia seguinte 1º Rock in Rio reúne público, música e ação solidária em evento inédito em Rio Paranaíba Homem é preso após invadir casa da ex-companheira, ameaçar família e causar danos em Rio Paranaíba Mais um golpe em Rio Paranaíba: homem perde R$ 8 mil ao ser enganado por falso advogado Briga em via pública termina com cinco presos e homem ferido em Rio Paranaíba
Sicoob

Gol no início, titulares descansados e 1º tempo aceso: a estratégia para quarta

LATICINIO
prefeitura
seucarro
Henrique será reavaliado para saber se poderá atuar contra o Grêmio (Foto: Thomas Santos / Agência Estado)

Henrique será reavaliado para saber se poderá atuar contra o Grêmio (Foto: Thomas Santos / Agência Estado)

A derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, foi um duro golpe nas pretensões de chegar à final do Copa do Brasil. Mas não fez o Cruzeiro desacreditar que é possível chegar à decisão da competição. A missão não é nada fácil, mas não é impossível. Crendo ser viável conseguir uma vitória por mais de dois gols de diferença ou até por dois, desde que coloque mais de duas bolas nas redes do Tricolor gaúcho, a comissão técnica celeste já sabe o que fazer para buscar o feito em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

O primeiro passo já foi até dado. O Cruzeiro poupou alguns titulares, seja por opção técnica ou por causa de suspensão, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR. Léo e Robinho não jogaram em Curitiba por estarem suspensos. Já Henrique, com um desconforto muscular, não viajou. Ele será reavaliado nos próximos dias para saber se poderá atuar. Lucas, que será titular na lateral-direita contra o Grêmio, já que Ezequiel não pode atuar pela Copa do Brasil com a camisa cruzeirense, não atuou. Mesma situação de Edimar, substituído por Bryan, também na mesma situação de Ezequiel.

Agrocarmo
Ivan Madeiras

No ataque, Mano Menezes ainda não escalou desde o início os titulares Rafael Sobis e Ramón Ábila, que só entraram no segundo tempo na Arena da Baixada. De uma forma ou de outra, Mano acabou conseguindo poupar três jogadores da linha defensiva, talvez um volante e três jogadores da linha de frente. Sete ao todo.

O segundo passa por uma lição: não fazer um primeiro tempo tão apagado como nos dois últimos jogos. Contra o Grêmio, no primeiro duelo, sequer um chute a gol foi dado na primeira etapa. O time ficou preso na marcação adversária e levou um gol. Diante do Atlético-PR, pouco foi feito no setor ofensivo, e a defesa também acabou sendo vazada.

– Vamos enfrentar uma equipe (Grêmio) que está na frente no resultado, vai ser um outro tipo de adversário, uma equipe forte no seu estádio também. Se a gente tiver a atuação que tivemos na segunda parte (do jogo contra o Atlético-PR), marcando firme e jogando com objetividade, fazendo pressão na bola e não dando espaço para os jogadores que desequilibraram no primeiro jogo, certamente vamos fazer um grande jogo  – apontou Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, que não pôde ficar no banco contra o Atlético-PR por estar suspenso.

A terceira e última situação está ligada à segunda, mas merece atenção. Por precisar de uma vitória contundente na Arena do Grêmio, o Cruzeiro necessita de um gol rápido. Se não abrir o placar de imediato, a ideia no clube é sair com a vantagem mínima pelo menos ao fim do primeiro tempo, para não chegar à segunda etapa com uma missão ainda mais difícil. Foi o que destacou Sidnei Lobo.

– Quem sabe fazer um gol no início ou durante o primeiro tempo. Se a gente fizer o gol, com certeza, eles vão se sentir pressionados, e a gente pode tirar proveito disso – acredita o auxiliar.

O Cruzeiro voltou a Belo Horizonte nesse domingo, após a derrota em Curitiba, que, entretanto, não mudou a posição do time no Brasileiro. A equipe continua em 13º com 41 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O time volta aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde.

Fonte: Globo Esporte

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.