Entre em contato conosco


Esporte

Galo recebe o Santos para manter ascensão em casa e seguir na luta pelo G6 do Brasileiro

Published

on




O Atlético entra em campo, na noite desta quarta-feira, com um objetivo em mente: manter o bom momento dos últimos jogos como mandante e conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. A partir das 19h30, no Independência, o Galo recebe o Santos em busca de uma vaga no G6 da Série A. Para isso, precisa superar um concorrente direto na classificação.

Neste Brasileirão, o Atlético jogou seis vezes em casa. O time tem a quinta pior campanha como mandante, com apenas oito pontos conquistados, um aproveitamento de 44,44%. No entanto, o time parece ter recuperado o prestígio no Horto. Nas últimas duas partidas, vitórias sobre Botafogo, pela Copa do Brasil, e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

“Temos que continuar fazendo o que fizemos contra o Botafogo (pela Copa do Brasil). Apesar de perdermos o Fred, conseguimos manter o nível alto. Não fugir das características e continuar fazendo o que fazendo. Poder alto de finalizações, volume de jogo e tentar manter o nível nos tempos”, disse Rafael Carioca, dando a receita ideal para o Galo manter a crescente como mandante.



O objetivo do Atlético agora é apenas entrar no G6 ou permanecer perto dele. Com o Corinthians isolado na liderança (são 15 pontos de vantagem para o Galo), o alvinegro mineiro foca em se manter entre os primeiros.

“É o nosso objetivo. O Brasileiro ficou difícil. O Corinthians está 15 pontos na nossa frente. Nosso objetivo é lutar, mas não podemos esquecer do mata-mata, pois são campeonatos curtos. Temos que disputar pelo menos duas finais”, disse o camisa 5.

Para o jogo desta quarta, o time conta com o retorno de Gabriel, que foi poupado na partida contra o Botafogo. Cazares e Fred, que figuraram o banco de reservas contra os cariocas, devem voltar ao time titular diante do Santos. O time tem uma novidade no banco de reservas. O volante Gustavo Blanco foi relacionado pelo técnico Roger Machado pela primeira vez.

Reencontros

A noite desta quarta-feira será de reencontros para a torcida do Atlético. São três ex-atleticanos no Santos. O técnico Levir Culpi já reencontrou o Galo no ano passado, quando comandava o Fluminense. Além dele, o time paulista conta com o ‘general’ Leandro Donizete, que deixou saudades na torcida alvinegra, e Thiago Ribeiro.

Fonte: Superesportes


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement