O frio deve continuar predominando nesta próxima semana no Triângulo Mineiro e região, segundo climatologistas. A massa de ar polar que derrubou as temperaturas na última sexta-feira (9) será reforçada por uma nova onda de ar frio, trazida por um ciclone extratropical. Esse fenômeno está associado à formação de frentes frias e ao contraste de temperaturas.
Entre segunda (12) e quarta-feira (14), as temperaturas mínimas previstas devem ficar entre 8 ºC e 12 ºC, enquanto as máximas entre 24 ºC e 26 ºC.
No entanto, a partir de quinta (15), os termômetros devem marcar temperaturas mais elevadas, tanto no período da madrugada, quanto durante o dia. Por isso, os próximos dias devem ser ensolarados.
Quanto a umidade relativa do ar, a previsão é de queda na segunda quinzena de agosto.
g1










