Entre em contato conosco


Destaque

Fim de semana da Festa do Fazendeiro foi marcado por recorde de público, eleição da rainha e queima do alho

Published

on

E a 40ª edição da Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba terminou com chave de ouro. Foi um fim de semana bastante movimentado na cidade com a realização de grandes eventos dentro da programação da festa maior do povo rio paranaibano.

No sábado, o dia começou cedo com o encontro de carros de boi que enfeitaram as ruas da cidade. Foram 49 carros vindos de todas as partes da região para participar do encontro e abrilhantar ainda mais a cidade. As ruas da cidade ficaram tomadas de pessoas que foram acompanhar de perto a passagem dos bois.

O encontro aconteceu na praça da Igreja Matriz, onde os carreiros e candieiros foram recepcionados pelo prefeito municipal, Valdemir Diógenes, que aconteceu toda movimentação, pelo vice-prefeito, Euclides Dorneles e o Edidany Barbosa. Ao mesmo tempo, chegada à Rio Paranaíba o cantor Amado Batista que iria se apresentar no palco principal durante a noite.

O cantor foi recebido no Dallas Palace Hotel pela Rádio Paranaíba FM, onde conversou ao vivo com o jornalista Gilberto Martins e recebeu alguns fãs. A dupla Carvalho e Mariano também chegou no mesmo horário e foram recepcionados nos estúdios das rádios Paranaíba FM e Máximus FM.

Mais tarde, o Parque de Exposições Francisco Miguel da Rocha ficou pequeno para receber as milhares de pessoas que foram prestigiar mais uma noite de rodeio e o show de Amado Batista. Após todas as montarias em touro comandadas pelo locutor e organizador do evento, Edidany Barbosa, o público vibrou à espera do show no palco principal.

Amado Batista subiu ao palco por volta das 00h e contou cerca de uma hora e meia. O público cantou todas as músicas e não saiu da arena enquanto o cantor não foi para o camarim. Após o show, o cantor que está comemorando 44 anos de estrada recebeu fãs e os organizadores da festa. Na Boate Macaúba, a festa foi comandada pela dupla Carvalho e Mariano que, como sempre, não deixou ninguém parado até quase o sol raiar.

Já no domingo, os tropeiros que fazem parte da Comitiva Tropeiros do Cerrados de Rio Paranaíba começaram os trabalhos às 03h para receber um grande público na queima do alho. Às 08h, houve a concentração dos cavaleiros no Parque de Exposições e às 09h, aconteceu a Missa do Fazendeiro no palco principal.

Padre Maurino Mota, pároco de Rio Paranaíba, presidiu a celebração eucarística e agradeceu a presença de todos. O sacerdote ainda brincou que havia sido acordo pelo show durante à noite, mas que voltou a dormir logo em seguida.

Após a missa, o público que estava no parque de exposições não foi embora e participou durante toda a tarde da queima do alho que, como ano passado, teve música ao vivo durante todo o dia. Os cantores Brunno e Marlow fizeram seu show à parte e não deixaram ninguém parado. A banda Arrastaneja, Gabriel, Marcelo, Lair e Moacir, Haroldo Júnior e Adilson Gonçalves deixaram a tarde de domingo bastante animada em Rio Paranaíba.


À noite, as atenções se voltaram para a arena de rodeio. Era chegada a hora mais aguarda pela população e por toda organização da Festa do Fazendeiro 2019: a eleição da rainha. As arquibancadas aos poucos foram ficando lotadas, camarotes e todo espaço ao redor da arena sendo ocupados.

As autoridades foram aos poucos se reunindo no centro da arena e por volta das 20h, Ana Maria do cerimonial, anunciava o início de mais uma eleição. As três então candidatas desfilaram e foram avaliadas pelos jurados nos quesitos de beleza, simpatia, elegância na passarela e boa comunicação.

O comandante da Polícia Militar em Rio Paranaíba, Tenente Adriano Alves que também é coordenador da comissão avaliadora, ficou incumbido de anunciar quem seria a nova rainha da Festa do Fazendeiro. Antes disso, houve o desfile da rainha do fazendeiro de 2018 e de suas princesas, além da participação de rainhas, princesas e embaixadores das festas de Carmo do Paranaíba, Quintinos e São Gotardo.

Tenente Adriano disse durante a sua apresentação que não houve a necessidade de fazer uso de todo o regulamento do concurso, pois houve uma pequena diferença entre as três candidatas e anunciou: “A rainha da 40ª Festa do Fazendeiro é… Ana Caroline!”. A torcida da vencedora vibrou muito com o anúncio.

A rainha do ano de 2018, Sthéfane, coroou a sua sucessora sob muitos aplausos. A vencedora ainda ganhou um boque, um cheque de 500 reais e um ano de academia. As princesas Camila e Sabrina, também receberam presentes e cheques no valor de 250 reais de empresas da cidade.

Após a eleição, o cantor Lucas Rocha de Rio Paranaíba comandou a festa até que toda estrutura usada na eleição fosse desmontada, para a realização da final do rodeio em carneiro e em touros. E assim, aconteceu a finalização de mais uma edição da festa do fazendeiro em Rio Paranaíba.

Muitas visitantes, muita alegria e o principal: tranquilidade. De acordo com o Tenente Adriano, até a eleição da rainha do fazendeiro, a Polícia Militar não havia registrado nenhum incidente dentro do Parque de Exposições, demostrando assim, que o evento é tranquilo e familiar.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal – Aislan Henrique – Wesley Paiva

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.