Entre em contato conosco


Destaque

Festival de pratos típicos e Ludy e Miller abrem a programação oficial da Festa do Fazendeiro

Published

on




Teve início na noite desta quarta-feira (30), a 38ª festa do fazendeiro em Rio Paranaíba. A programação oficial começou com a realização do quinto festival de pratos de típicos no Salão Sebastião Vicente de Paulo, que contou com a participação de várias pessoas que prepararam diversos pratos típicos com produtos de Rio Paranaíba.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, das candidatas à rainha do fazendeiro 2017, da atual rainha Amanda que foi eleita em 2012, além de todo time Enactus da UFV/CRP e membros da EMATER. Valdemir Diógenes, prefeito municipal, fez um breve pronunciamento onde destacou a importância do retorno do festival de pratos típicos.

Segundo ele, Rio Paranaíba é um terra muito produtiva e um evento como este mostra ainda mais a grande variedades de produtos produzidos no município. O segundo a discursar na noite, foi o organizador da festa do fazendeiro, Edidany Barbosa. O organizador ressaltou que a cidade merece uma festa como a que foi organizada e grade de shows é uma das melhores do país.

Em seguida, o presidente da Enactus, Gustavo aproveitou a oportunidade de usar da palavra para pedir o apoio da prefeitura municipal e da população de Rio Paranaíba, para que o time execute mais projetos no município, como o “Mulheres de Chaves” que foi premiado recentemente em um evento no Rio de Janeiro.

Encerrando os pronunciamentos, o secretário de cultura, esporte e lazer, Alemmar Silva, demonstrou a alegria em voltar a realizar o festival de pratos típicos e, contou um pouco sobre os outros festivais que foram realizados anteriormente. O último foi em 2003, onde surgiu um livro de receitas.

Após isso, todos os convidados puderam saborear os pratos que foram levados pelos voluntários. Ao todo, segundo a organização, mais de 200 pratos participaram do evento na noite desta quarta-feira.



Na oportunidade, nossa reportagem conversou com o prefeito municipal que, falou sobre o festival e sobre outros assuntos de relevância para a população de Rio Paranaíba, como a coleta de lixo que recentemente foi terceirizada. De acordo com ele, a terceirização do serviço de coleta de lixo foi para melhor o serviço que era prestado pela administração municipal.

Valdemir ainda convida toda população para participar da 38ª festa do fazendeiro e ressalta, que a ‘festa é do povo, não da prefeitura e nem do prefeito’. Ouça a entrevista.

Da mesma forma conversamos com o secretário de cultura, Alemmar Silva, que foi um dos organizadores do festival. O secretário ressaltou a importância do festival para a cidade e também comentou sobre os próximos eventos culturais que serão realizados durante a festa, como o festival de carro de boi no próximo sábado.

Sobre o festival de carro de boi, Alemmar fez um pedido especial aos motoristas para que não deixem seus veículos estacionados nas ruas onde o desfile irá passar, para evitar qualquer dano. Neste ano, o desfile descerá pela Rua João Leandro, passando pela Rua Padre Camilo, retornando a praça da Matriz e voltando pela rua Cap. Franklin de Castro. Neste ano terá uma novidade, em cada carro de boi terá um casal de estudantes, representando todo corpo discente.

Ouça a entrevista:

Já no Parque de Exposições Francisco Miguel da Rocha, que foi todo reformado para a festa do fazendeiro, diversas pessoas foram participar do show de abertura com a dupla Ludy e Miller. Também foram inauguradas as barracas e a praça de alimentação. Nesta quinta-feira (31), no entanto, a dupla Zé Neto e Cristiano se apresenta no palco principal, logo após a abertura do rodeio profissional. O show está marcado para às 22h e logo após, terá a movimentação na Boate Macaúba.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *