Entre em contato conosco


Notícias

Família doa órgãos e equipe de Brasília vem em avião da Força Aérea captar coração de estudante

Published

on




Uma equipe médica de Brasília chegou em Patos de Minas por volta das 13h00 desta quinta-feira (09) para captar o coração do adolescente Vitor Augusto Almeida Araújo de 15 anos. Ele teve a morte encefálica confirmada na tarde dessa quarta-feira (08). Os médicos devem captar o coração e uma grande operação já foi montada para transportar o órgão.



A equipe veio em um avião da Força Aérea Brasileira. A aeronave aterrissou no Aeroporto Municipal de Patos de Minas e os médicos foram direto em uma ambulância até o Hospital Regional. Os profissionais foram para a UTI, onde devem captar o coração do adolescente. A origem do órgão deve ser mesmo Brasília, onde vai salvar a vida de outra pessoa.

Como deve ser feito no menor espaço de tempo possível, batedores escoltaram a ambulância até o aeroporto. E não para por aí. Uma segunda equipe, também por transporte aéreo, deve chegar em Patos de Minas daqui a pouco para captar os outros órgãos. Estes profissionais virão de Belo Horizonte. Eles devem captar rins, fígado, córneas entre outros.

Todo o procedimento deve terminar por volta das 17h00, quando deve ser liberado o corpo do adolescente para os familiares. O adolescente havia sofrido um grave acidente na segunda-feira (06) quando bateu de moto em uma pick up.

Fonte: Patos Hoje


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *