Os amantes da astronomia estão tendo a oportunidade de se maravilhar com a visão da constelação e dos planetas no céu noturno de Rio Paranaíba. A ex-professora Teresinha Souza e a escritora, Maria Antônia Maciel se uniram para proporcionar aos rio paranaibanos a oportunidade verem de perto planetas como Júpiter e Vênus através de telescópios.

Continua depois da publicidade

Muitas pessoas já puderam vislumbrar a constelação na noite desta terça-feira e de, acordo com informações de Terezinha, ela estarão observando o espaço novamente a partir das 18h30 desta quarta-feira (09) no mesmo local. Elas colocarão os aparelhos na Rua Coronel Teodomiro Rocha, próximo ao parque de exposições. É recomendável que se estacione os veículos onde ainda possui iluminação e seguir até o local a pé, pois, segundo Teresinha, a luminosidade atrapalha a visualização dos astros.

Além de proporcionar à população a oportunidade de verem os planetas e estrelas, elas ainda fazem explicações sobre a constelação e corpos celestes. Conferimos de perto e conversamos com algumas pessoas sobre a experiência de verem o espaço direto de Rio Paranaíba. Ainda na reportagem conversar com Terezinha e Maria Antônia que falam sobre o amor à astronomia. Confira abaixo.

Texto e reportagem: Gilberto Martins – Fotos: Iara Rocha

Share.

Comments are closed.